Nivaldo Krüger palestra sobre a história de Guarapuava na Escola São Pedro

17/08/2018

Os alunos da Escola Municipal São Pedro participaram de uma palestra sobre a história de Guarapuava, ministrada pelo ex-prefeito e historiador Nivaldo Passos Krüger. Também participaram a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, a diretora do Departamento Pedagógico, Marilene Schreiner Ortiz, e a assessora pedagógica Vera Lúcia Iastremski Niczay.

Com objetivo de incentivar o gosto pela leitura e ampliar ainda mais o interesse pelos fatos históricos da cidade, o aluno Bryan Maciel recebeu um livro de Nivaldo Krüger por se destacar durante as aulas sobre a história de Guarapuava, que integra a proposta curricular do município. “Quem não se interessa pela história da sua terra, perde os vínculos com o passado e não sabe de onde vem, nem para onde vai”, escreveu o historiador no livro.

“Ficamos muito orgulhosos da dedicação de vocês à leitura, o interesse pela história da nossa cidade e o compromisso com os estudos”, disse a secretária Doraci Senger Luy aos alunos.