Nesta sexta, três bairros de Guarapuava receberam mutirão contra a dengue

17/02/2017

A sexta-feira (17) começou cedo para os agentes de endemias da Vigilância Epidemiológica de Guarapuava. O motivo foi o segundo dia da campanha “Toda sexta é Dia sem o Aedes”. “Sabemos que prevenir é o melhor caminho, por isso abraçamos a campanha e não estamos medindo esforços para combater o mosquito”, destacou a secretária de Saúde, Renata de Brito.

A campanha contra o mosquito Aedes Aegypti é uma iniciativa da Secretaria de Saúde do Estado do Paraná e conta com o apoio da Prefeitura de Guarapuava por meio da Secretaria de Saúde. De acordo com a supervisora de campo da Secretaria de Saúde, Sabina Cury, as ações desta sexta foram realizadas por meio de um mutirão que contemplou três bairros da cidade: Santana, Tancredo Neves e Bonsucesso. “Nos últimos dias tivemos um grande volume de chuva e posteriormente muito calor, isso ajuda a formar novos criadouros do mosquito. Para evitar possíveis focos, nossos agentes fizeram intensas vistorias nas residências, entregando materiais educativos e conversando com os moradores”, enfatizou Sabina.

Quem agradeceu a visita dos agentes foiaà zeladora Cenira Rocha dos Santos. Para ela, combater o mosquito é uma missão diária. “Aprendi com a vistoria as melhores formas de cuidar das plantas e do jardim. Além disso, me ensinaram novas técnicas de como não deixar a água acumulada. Todas essas dicas são bem vindas e aqui em casa vamos continuar colocando elas em prática”, garantiu a moradora do Santana.