Prefeitura Municipal de Guarapuava
Na Vila Bela, prefeitura apresenta projeto Rua Centro de Bairro
vila bela

Com o objetivo de revitalizar as principais vias comerciais fora do Centro da cidade, a Prefeitura de Guarapuava desenvolveu o projeto Rua Centro de Bairro, que está sendo apresentado aos moradores e empresários. Na noite da última quarta-feira (04), a reunião aconteceu no auditório do Caic, na Vila Bela, com representantes da Secretaria de Habitação e Urbanismo e a Surg, além do prefeito Cesar Silvestri Filho. “Nosso propósito é melhorar os bairros para que eles sejam ainda mais valorizados, principalmente o setor comercial e, posteriormente, proporcionar mais entretenimento e lazer às famílias”, destacou o prefeito Cesar Filho.

O secretário de Habitação e Urbanismo, Flávio Alexandre, explica que o projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Guarapuava e o Governo do Estado, o qual viabilizou o financiamento do projeto através da Paranacidade. “A avenida Turíbio Gomes, na Vila Bela, terá investimento de R$ 1,7 milhão”, enfatiza o secretário, informando que, em um primeiro momento, o projeto inicia na rua Doutor Mario A. Teixeira Freitas e finaliza na rua Miguel Bohomoletz. Entre as melhorias nesse trecho, estão o alargamento da via, estacionamento em um dos lados, calçadas, paisagismo, rampas de acessibilidade, iluminação de LED, bancos e lixeiras com design moderno, além de asfalto novo, meio fio, faixas de pedestre, placas com nome das ruas nas esquinas, travessias elevadas, pontos de ônibus e piso tátil de alerta e direcionamento.

Ainda, segundo o secretário, a Turíbio Gomes será comtemplada com uma obra de revitalização entre a rotatória que liga a avenida Moacir Júlio Silvestri à Turíbio Gomes e se estende até a Doutor Mario A. Teixeira Freitas, onde começa o projeto Rua Centro de Bairro. “Essa revitalização inclui alargamento, estacionamento de um dos lados da via, calçadas, meio fio, rampas de acessibilidade, placas com o nome das ruas, além de faixas de sinalização e balizamento”, enumera.

Nereu Tavares Moraes, 60 anos, possui comércio de móveis na rua lateral ao Caic há 7 anos e enaltece o projeto. “Sou morador da região há 18 anos e nunca vi nada parecido. A administração está de parabéns pela iniciativa, pois todos vão ganhar com isso. Além do charme e da elegância, a rua vai atrair mais pessoas, aumentando assim as vendas nos comércios locais, inclusive o meu”, elogia o comerciante. Até o momento, já foram realizadas reuniões no Boqueirão, Santana e Vila Bela. Na noite desta quinta-feira (05), a reunião será com os moradores do São Cristóvão, às 19h, na Associação de Moradores do Cristo Rei.  

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet