Prefeitura Municipal de Guarapuava
Mutirão contra Dengue realiza ação em mais seis bairros de Guarapuava
Fotos dengue

A Secretaria de Saúde de Guarapuava, por meio da Vigilância Epidemiológica, continua promovendo ações para erradicar o mosquito Aedes Aegypt, transmissor da dengue, da zika vírus e do chikungunya. Todo mês, os agentes epidemiológicos realizam o Dia D de Combate ao Mosquito fazendo vistorias nas casas, entregando panfletos e orientando os moradores.

Agora, além do Dia D, as sextas-feiras também vão ter programações diferenciadas para combater a entrada do mosquito na cidade. A campanha “Toda sexta é Dia sem o Aedes” começou nessa sexta (10) em Guarapuava, com vistorias em casas e terrenos dos bairros Vila Bela, Morro Alto, São Cristóvão, Conradinho e Palmeirinha. A campanha é um decreto da Secretaria de Saúde do Estado do Paraná. “O poder público está trabalhando para não deixar o mosquito entrar na nossa cidade, mas a população tem papel fundamental com os cuidados necessários em casa e denunciando possíveis focos do mosquito da dengue”, explica a diretora da Vigilância Epidemiológica, Chayane Andrade.

As denúncias podem ser feitas pelo telefone (42) 3624-4441. Em casos de remoção de veículos e limpeza de terrenos, a denúncia deve ser feita diretamente na Ouvidoria do Município através do 156, para que os órgãos responsáveis sejam comunicados e possam tomar as providências necessárias.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet