Prefeitura Municipal de Guarapuava
Música, cultura e esportes marcam as comemorações do Dia do Trabalhador em Guarapuava
IMG_0959

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


“Espero o ano todo pela Festa do Trabalhador porque é a oportunidade que temos para nos divertir com toda a nossa família em um ambiente público cheio de alegria e diversão. Tudo está perfeito nesse ano. Não consegui pescar o peixe mais pesado, nem o mais comprido, mas o dia foi maravilhoso”, se diverte Manoel Marcondes, de 56 anos, que passou o dia com a família. “Isso já é tradição para nós! Não pode faltar a Festa do Trabalhador em Guarapuava”, completa o comerciante.

Com um público aproximado de 12 mil pessoas, o Parque do Lago em Guarapuava tornou-se palco para a Festa do Trabalhador nesta sexta-feira, dia 1º de Maio. Famílias inteiras se divertiram com a programação organizada pela Prefeitura Municipal, secretarias e entidades durante todo o dia. Os pescadores chegaram ainda na madrugada do dia 30 para garantir seu peixe. As famílias passaram o feriado reunidas aproveitando as diversas atrações musicais no palco principal, apresentações teatrais, além dos diversos serviços que foram oferecidos pelas secretarias Municipais.

As crianças estavam animadas com a pintura de rosto, se divertindo nas camas elásticas e brinquedos infláveis, além do jogo de amarelinha e xadrez gigante, coordenados pelos recreadores da Secretaria de Esportes. Maicon Santos veio ao lago no início da tarde com seu pai. “Eu estava ajudando meu pai a pescar, mas cansei de ficar sentado aí vim brincar, já fui em todos os brinquedos.”

Nas competições esportivas, os atletas participaram da corrida pela manhã e do campeonato de vôlei de praia e futebol society. Durante a tarde teve a continuação do campeonato de vôlei. O público assistiu entusiasmado a competição de skate, dança de rua e basquete , além do torneio de truco. Os colégios estaduais de Guarapuava tiveram um espaço próprio para divulgar os cursos técnicos que oferecem à população. Débora Cardoso é agente de saúde e participou pela primeira vez da festa do Trabalhador. “A Prefeitura teve o trabalho de se preocupar com todo o público, a recreação para as crianças, fiquei impressionada com o campeonato de skate e de dança os esportes e também com as músicas em estilo variado. Com certeza voltarei nas próximas”.

No local, também teve feira de artesanatos e uma grande praça de alimentação na rua Padre Chagas, além dos vários vendedores ambulantes que ganharam uma renda extra, aproveitando o grande público que compareceu ao evento. “Estou adorando a festa. A união entre os trabalhadores aqui no parque é muito bonita. Para a nossa cidade isso é ótimo,” conta Marlei Marques que veio com sua família e amigos ao Parque do Lago.

O cantor Mirabel, que já participou de várias Festas do Trabalhador no Parque do Lago,  diz que a organização desse ano superou os anos anteriores. “O evento é muito bom, pois valoriza o que é nosso, o que temos de melhor. Estou gostando muito da festa, principalmente dos shows. Nesse ano tem muito mais atividades para gente de todas as idades”.

A pescaria no Parque do Lago e na Lagoa sempre foram tradicionais no Dia do Trabalhador em Guarapuava, assim como os Concursos do Peixe Mais Pesado e Mais Comprido, além do “Acerte o peso do peixe”. Neste ano, cerca de 700 pessoas deram seu palpite no concurso do peso do peixe, o ganhador foi Paulo Nascimento com o palpite de 6 quilos e 350 gramas que se aproximou do peso real do peixão de 6 quilos e 330 gramas.

“Vim com minha família e nos divertimos muito durante todo o dia. As crianças me ajudaram na pescaria e agora vamos levar para casa o peixe mais pesado do Dia do Trabalhador, além do prêmio da costela”, exclama  Jorge Luiz Firencz, do bairro Bonsucesso, que pescou o peixe mais pesado, com 11 quilos e 518 gramas.

Vencedores Peixe mais comprido:

1º lugar – Empate: Vanderlei Ribeiro e João Vitor, peixe com 77 centímetros

2º lugar – Valdecir Acir Marques, Santa Cruz, 69 centímetros

3º lugar – Lucas Ribeiro dos Santos, Boqueirão, 54 centímetros

Vencedores Peixe mais pesado:

1º lugar – Jorge Luiz Firencz, Bonsucesso, peixe com 11,518 Kg

2º lugar – Luiz Fernando Ribeiro, Santa Cruz , 10,700 Kg

3º lugar – Matheus Carlos Ribeiro, Centro, 9,520 Kg



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet