Prefeitura Municipal de Guarapuava
Mulheres participam de workshop sobre marketing e redes sociais
img_2162

Cerca de 30 mulheres dos cursos de eletricista, azulejista, encanadora e pedreira participaram nesta quinta-feira (08) de um workshop sobre marketing e redes sociais oferecidos pelo projeto “Mulheres em Construção Civil”. O projeto idealizado pela jornalista Priscila Schran e pela publicitária Dani Dalzotto tem como intuito aproximar as mulheres que participaram dos cursos realizados pela Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres na área da construção civil do público consumidor.

As irmãs Elisete e Luciane Bastos realizaram o curso de eletricista oferecido pela Prefeitura de Guarapuava através da Secretaria. Hoje elas trabalham juntas no ramo da construção civil. “Realizamos juntas o curso de eletricista e assim que finalizamos já começamos a atuar na área da construção civil. Essa ideia vai nos ajudar muito para ingressar no mercado de trabalho”, comentam as irmãs.

O meio de construção civil por muito tempo foi considerado de predominância masculina. Priscila explica que esse é um fato que faz com que as mulheres precisem de incentivo e maior visibilidade para o seu trabalho. “Queremos que essas mulheres tenham mais visibilidade no mercado e trabalho, assim surgiu a ideia do Projeto Mulheres em Construção. A partir dos cursos oferecidos pela Secretaria da Mulher, percebemos que as alunas precisam de um meio para fazer sua propaganda, para exibir seus contatos, referências e qualidade. Elas precisam ser contratadas por alguém para trabalhar, não é como aprender a fazer pão e sair vender de casa em casa. Se elas não contarem para o mercado que elas estão capacitadas e prontas para trabalhar, terão poucas oportunidades”, destaca a jornalista Priscila Schran.  

Na página “Mulheres em Construção” estarão disponíveis os contatos das profissionais azulejistas, pintoras de obras, eletricistas, pedreiras e encanadoras. Quem curtir a página, poderá entrar em contato direto com a profissional, combinar serviços, valores e disponibilidade.

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet