Prefeitura Municipal de Guarapuava
Mulheres participam da primeira aula do Curso de Confeiteira nesta quinta (08)
IMG_8551

Com o objetivo de capacitar e profissionalizar mulheres para o mercado de trabalho, o Sesi/Senai com apoio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres de Guarapuava e da Panificadora Lopes, realizou nesta quinta-feira (08) a primeira aula do curso de confeitaria para 30 mulheres que desejam entrar nesse mercado de trabalho.

“Esse curso é para mulheres que querem se profissionalizar e trabalhar no ramo da confeitaria, garantindo assim, renda e autonomia”, ressaltou a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Priscila Schran.

Serão 48 aulas na Escola Total Iná Ribas Carli – Xarquinho, de segunda a sexta-feira. A duração do curso é de 160 horas e conta com conteúdos como formação cidadã; boas práticas de fabricação; higiene aplicada ao manipulador de alimentos; microbiologia; tecnologia de matérias-primas; máquina; utensílios e equipamentos; massas: secas, folhadas, para fritar, fermentadas e de bomba; biscoitos; docinho; mousses; bolos secos; recheios e coberturas.

Nesta primeira aula, as alunas ficaram sabendo como irão funcionar as aulas práticas e teóricas. “Escolhi fazer o curso para ter um bom trabalho e até mesmo abrir um negócio próprio e assim, melhorar a qualidade de vida da nossa família”, comenta a aluna Rose Mari Pimpão.

Publicado em 08/06/2017

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet