Prefeitura Municipal de Guarapuava
Mostra pedagógica promove a troca de experiência entre unidades do CMEIs
DSC_0047

Para promover a troca de experiências e dar visibilidade às atividades lúdicas e pedagógicas, a Secretaria de Educação e Cultura promove, nesta terça-feira (28), na Unicentro, a 5ª edição da Mostra de Materiais Pedagógicos dos CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil). Na mostra, estavam expostos materiais didáticos confeccionados por educadores dos CMEIs, como, por exemplo, a Dona Aranha, a Pescaria de Cores e a Mala Viajante.

“A cada edição vemos a dedicação e o amor dos educadores nas atividades e aqui é a uma oportunidade de mostrar para a comunidade todo esse trabalho maravilhoso desenvolvido nas unidades”, explica assessora pedagógica da Secretaria de Educação e Cultura, Cristina Guerra Daniel.

A acadêmica do segundo ano de Pedagogia na Unicentro, Glória Maria Kanarck, visitou a exposição e elogiou o trabalho dos educadores. “Essa exposição agrega de forma significativa na educação das nossas crianças. Esses materiais ajudam muito a ensinar de maneira lúdica, complementa a aula e promove a interação”, ressaltou a estudante.

Além da exposição dos materiais, os educadores participaram de palestras musicais, com o tema A música e processo educativo. “A ideia principal dessa palestra é a ampliação de repertório do professor para atrair a atenção das crianças. A música historicamente nasceu antes da fala, então se não aprendermos a compreensão da música, o nosso olhar para outras disciplinas torna-se falho”, comentou o palestrante Michel Vicentino Martins.

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet