Prefeitura Municipal de Guarapuava
Moradores do Residencial São Francisco vistoriam apartamentos
IMG_1839

Jéssica Moreira Bastos não conteve as lágrimas ao entrar no apartamento. Depois de anos esperando a casa própria, o sonho está próximo de se realizar. Ela e o filho, de sete anos, irão morar no Residencial São Francisco, localizado no Jardim Patrícia, junto com outras 79 famílias. “É um sonho se realizando, meu filho nem vai acreditar que vai ter um quarto só pra ele. Eu fiz muita promessa pra que esse dia chegasse e agora eu estou muito mais que feliz, eu tenho muito que agradecer”, comemora Jéssica.

Cerca de 300 moradores irão morar no residencial e neste sábado (23), foi o dia das famílias fazerem a vistoria dos apartamentos. “Esta é a última fase antes da entrega das chaves, que será realizada pela Caixa Econômica. As famílias precisam verificar se tudo no apartamento está corretamente instalado e bem estruturado”, explica o Secretário de Habitação e Urbanismo, Flavio Alexandre.

Dona Tereza Aparecida dos Santos está desde 1997 inscrita no programa de habitação e, no dia 3 de novembro de 2015, foi sorteada para um dos apartamentos do residencial. “Demorou para eu conseguir minha casa, mas eu estou muito feliz. O apartamento é do jeito que eu queria e sonhava”, disse dona Tereza, que irá morar com o filho.

O prefeito municipal, Cesar Silvestri Filho acompanhou a vistoria do residencial junto com os novos moradores, atentando para que toda a obra fosse bem fiscalizada. “A partir de hoje, essas famílias já tem que se colocar como proprietárias desse lugar, porque elas são as legítimas donas de cada apartamento. Assim que a Caixa liberar a chave, eles já poderão transformar a obra em seus lares”, enfatizou o prefeito.

Os apartamentos de 42m² contam com dois quartos, cozinha com lavanderia, banheiro e sala. São cinco blocos de quatro andares, com salão de festas, estacionamento e dois parquinhos. A liberação dos apartamentos será feita pela Caixa Econômica Federal. “Este é um dia muito especial para estas famílias. Estamos tão felizes quanto elas em participar desta conquista”, finalizou Cesar Filho. 

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet