Prefeitura Municipal de Guarapuava
Moradores da Palmeirinha recebem informações sobre programa Papel Passado
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A Secretaria de Habitação e Urbanismo da Prefeitura de Guarapuava reuniu 135 famílias do Jardim da Luz, na Palmeirinha, para apresentar o programa Papel Passado, que tem como objetivo a regularização administrativa e jurídica da posse de imóveis para moradores de assentamentos irregulares. De acordo com o Secretário, Flávio Alexandre, o programa é uma ação da Prefeitura em parceria com o Governo Federal. “Conscientizamos os moradores para fazer o processo na Prefeitura. Orientamos sobre todos os documentos necessários para regularizar os seus terrenos. A escritura do terreno é muito importante para as famílias, pois é uma segurança jurídica para todos”, esclareceu.

O processo para regularizar os terrenos acontece também em outros oito loteamentos da cidade. Através do Programa Papel Passado, as famílias destes loteamentos receberão, através do Governo Federal, um subsídio e o valor pago pela escritura será abaixo do valor de mercado. O total poderá ser pago em até dez anos pelas famílias de baixa renda. “Ter a escritura do terreno permite que as famílias tenham mais tranquilidade. Toda a equipe da Secretaria de Habitação está ajudando para garantir o sucesso do programa”, finalizou Flavio Alexandre.

 



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