Prefeitura Municipal de Guarapuava
Ministério da Saúde vai abrir a campanha de vacinação contra a gripe para toda população
vacina

A Campanha Nacional de Vacinação para grupos prioritários termina nesta sexta feira (31) e, a partir de segunda-feira (03), será estendida a toda população, conforme anunciou o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em vídeo divulgado no site do Ministério da Saúde.

Os grupos prioritários incluem crianças entre 6 meses e menores de seis anos, gestantes, mães em período pós-parto (até 45 dias), idosos, servidores da saúde, indígenas, cidadãos privados de liberdade, pacientes com comorbidades, funcionários do sistema prisional e professores da rede pública e privada, além de policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas. “A partir de segunda, a campanha será aberta a toda população enquanto tivermos doses disponíveis”, disse chefe do Departamento de Epidemiologia, Chayane Andrade.

Até o momento, foram vacinadas em Guarapuava 39.093 pessoas, o que equivale a 80,73% da população considerada de risco. “É um índice excelente, até porque estamos acima da média da maioria dos municípios”, acrescenta Chayane.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet