Prefeitura Municipal de Guarapuava
Milhares de pessoas prestigiam Festa do Trabalhador 2019
festa geral (11)

“Foi para ficar na memória”. Assim a aposentada Maria Rosecleia K. Luz, de 61 anos, definiu a Festa do Trabalhador em Guarapuava, que começou cedo, com força, superação e emoção na corrida de rua. Foram 232 inscritos, percorrendo 6,5 km no início do dia. “Foi mais difícil, mas em nenhum momento pensei em desistir”, contou a aposentada, que assim como os outros participantes concluiu o trajeto enfrentando muita chuva.

A competição foi a primeira do pequeno Matheus Ferreira, de 11 anos, que participou com seu tio, o advogado, Edgar Meira. “Achei difícil por causa da chuva, mas eu gostei. Quero participar de outras”, já adiantou o menino, animado com a competição.

O tempo até assustou e chegou a alterar parte da programação da festa. O torneio de truco mudou de local e ocorreu na Sociedade Esportiva Atalaia. Foram 75 duplas que disputaram a premiação em uma tarde de muito confronto e diversão. O campeonato masculino de futebol society foi transferido com data a ser definida. Já o campeonato de skate, que ocorreu na Vila Carli, foi a oportunidade para 80 atletas do Paraná e de Santa Catarina buscarem premiações em 10 categorias da modalidade.

Na rica programação esportiva da festa, houve ainda o campeonato de futsal feminino que tomou conta do Ginásio de Esportes Joaquim Prestes e colocou o talento das mulheres em quadra. Foram sete times que disputaram a premiação. No Parque do Lago, a disputa de uma vaga para a etapa regional levou 16 participantes de Guarapuava, Pinhão, Ponta Grossa e Irati para a batalha de MC’s.  “O rap não é só música, é expressão de ideias, é a voz das pessoas que muitas vezes não tem espaço na sociedade e essa inclusão é muito importante”, disse o organizador da batalha, Eduardo Lara de Oliveira.

Próximo ao do meio-dia, o Parque do Lago começou a receber ainda mais público e a Festa ficou com a cara da tradição guarapuavana. O tempo fechado e as pancadas de chuva não desanimaram os guarapuavanos e moradores da região que prestigiaram com muita festa o show nacional de Gian e Giovani em uma tarde de confraternização. Foram jovens, crianças, adultos e idosos que levantaram as mãos, cantaram e dançaram animados a cada música sertaneja que a dupla trouxe com prestígio e alegria. “Esse evento faz parte das comemorações dos 200 anos de Guarapuava e trouxemos esse grande show pra fazer a festa que nossa cidade e que nossos trabalhadores merecem. É uma festa alegre, bonita, tradicional que nos emociona por ver todos prestigiando”, comemorou o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho. “É uma festa para toda a comunidade em que reunimos ações diversas para tornar esse dia especial. Mais uma vez, o público participou e fez dessa edição um grande sucesso”, destacou o vice-prefeito, secretário de Obras e de Turismo, Itacir Vezzaro.

Assim como alegria, não faltou emoção. Rosilda do Carmo, de Pinhão, cantou e chorou durante o show, curtindo cada minuto. “Eu vim da minha cidade só pra ver eles cantarem hoje”, contou emocionada, na primeira fila do público.

A memória do público pelos sucessos da dupla foi evidenciada em diversas músicas cantadas em coro como Convite de Casamento, Tatuagem, Mil corações e Espuma de Cerveja, durante cerca de duas horas de show.  Ora chuva, ora tempo bom, o público permaneceu lá. “Festa linda e povo animado nem o tempo derruba”, brincaram os cantores.

Além das atrações esportivas e recreativas, da pescaria e do show nacional, houve ainda apresentações com artistas locais, praça de alimentação com churrasco, pastel, crepe, churros, pipoca e espetinho, cerveja artesanal, feira de adoção de animais, exposição de carros antigos, estandes das secretarias municipais, de PaintBall e Motocross.

(Fotos: Secom, Glaucio Kaminski e Anderson Zacalusni)



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet