Prefeitura Municipal de Guarapuava
Micro empreendedores individuais divulgam produtos na 40ª Expogua
Prefeitura na Expogua - MEI Jaciara

A Prefeitura de Guarapuava preparou muitas novidades para o público que está visitando a 40ª Expogua (Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Guarapuava). Este ano, além da exposição de ações da atual administração e da produção dos agricultores familiares, o estande conta com um local para alguns MEIs (Micro Empreendedores Individuais) do município venderem seus produtos. Após procurarem a Agência do Empreendedor para se formalizar, os MEI agora colhem os frutos de seus investimentos e divulgam seu trabalho.

Logo na entrada do pavilhão de Indústria e Comércio, estão em exposição produtos alimentícios, bebidas, artigos de decoração, entre outros, como os sabonetes artesanais produzidos pela MEI Anna Amaral. “Aqui é uma grande vitrine onde eu posso divulgar meus produtos para um número grande de pessoas em 10 dias”, conta ela, que atua nesta área há apenas dois meses. Expondo na feira pelo segundo ano consecutivo, a micro empreendedora individual Jaciara Rodrigues confecciona adesivos para unhas e aproveita o espaço no estande para mostrar a variedade de adesivos, explicar sobre a aplicação e dar dicas. “Ano passado durante a feira, duas estrangeiras, da Espanha e de Portugal, gostaram do meu trabalho e hoje exporto meus produtos para Europa”, relata a manicure. Jaciara ainda aponta que é sempre uma experiência positiva anunciar o produto diretamente para o público.

Muitas famílias estão passando pelo estande da Prefeitura de Guarapuava, onde a Secretaria de Comunicação realiza uma quiz com os visitantes. O prêmio, um chapéu de cowboy para as crianças, está fazendo sucesso. Tatiane Moreira Cordeiro estava com seus cinco filhos e todos quiseram levar um chapéu para casa. “Quando começa a divulgação da Expogua as crianças esperam ansiosas para virem principalmente pelos brinquedos, mas eles também adoram ganhar os brindes”, garante. A mãe do pequeno Victor Gabriel, Cristiane Fabiele de Paula, disse que está levando o chapéu para casa como recordação da primeira participação do filho na Expogua. “É uma tradição das famílias guarapuavanas. As pessoas adoram”.

A vendedora Eroni Gomes da Silva, 41 anos, estava acompanhada das amigas Irene Marmitt e Dirce Terezinha de Oliveira. Elas disseram que participam há mais de 20 anos da Expogua e sempre voltam por causa das boas recordações. “Todos os anos, a população espera o evento pela oportunidade de conhecer pessoas, além dos grandes artistas. As pessoas se programam para virem aqui pelo menos um dia”, lembra. Quem quiser conhecer as novidades preparadas pela Prefeitura de Guarapuava para a Expogua pode conferir até domingo (16), no Parque de Exposições Lacerda Werneck. Os interessados em saber mais sobre a Agência do Empreendedor e sobre os MEIs devem ir ao Paço Municipal, das 12 às 17h. 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet