Prefeitura Municipal de Guarapuava
“Esse evento valoriza e incentiva nosso microempreendedor”, diz Cesar Filho na abertura da Semana do MEI
Semana mei e entrega van (146)

A Prefeitura de Guarapuava vem trabalhando para a geração de emprego e renda em todo o município. Na manhã segunda-feira (13), mais um passo foi concretizado neste sentido. Durante esta semana, os guarapuavanos terão a oportunidade de obter informações, orientações e ter o incentivo da formalização, através da Semana do Microempreendedor Individual (MEI), promovida pela Agência do Empreendedor e o Sebrae. “Estamos no caminho certo, pois é mais um evento que valoriza e incentiva nosso microempreendedor. Além de concluir o ciclo da formalização, temos feito com que os próprios empreendedores sejam os principais propagadores das ações e iniciativas que realizamos em conjunto”, destaca o prefeito Cesar Silvestri Filho.  

De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Sandro Abdanur, Guarapuava é protagonista na implantação do modelo de empreendedorismo da micro e pequena empresa, sendo referência estadual. Para ampliar ainda mais os serviços da Agência do Empreendedor, o Município adquiriu uma van com recursos próprios. “Será uma extensão da Agência do Empreendedor. Levaremos todo nosso trabalho para os bairros, distritos e até eventos”, acrescenta. Para o consultor do Sebrae, Agenor Felipe Kryssa, a parceria sólida da prefeitura só traz resultados positivos e benefícios para a cidade. “Hoje Guarapuava conta com aproximadamente três mil microempreendedores individuais. A Agência torna-se referência na questão de orientação e o Sebrae fornece capacitações para esse microempreendedor”, explica.

A microempreendedora Jacira Rodrigues Santos conta que é muito gratificante ver seu trabalho reconhecido. “Quando conheci a Agência do Empreendedor tudo mudou. Hoje tenho melhor condição de trabalho, por ter notas fiscais. Já recebi vários convites para mostrar meu serviço em algumas lojas, além disso fico muito orgulhosa de estar representando as mulheres microempreendedoras neste evento”, diz Jacira, que produz adesivos para unhas. A programação da Semana do MEI segue até sexta-feira, no Calçadão da XV, em frente à Praça 9 de Dezembro. Os participantes contam com sala de treinamento, palestras sobre os benefícios da formalização, oficina com microempresários e seminário de crédito, além de palestra específica para mulheres empreendedoras.

Dia 14
14h: Palestra – Os benefícios da formalização
19h: Oficina Sei vender
Consultorias especializadas (com horário agendado)

Dia 15
14h: Palestra acesso ao crédito (com instituições financeiras do município)
19h: Oficina Sei controlar meu dinheiro
Consultorias especializadas (atendimento com agendamento)

Dia 16
Atendimento do projeto Negócio a negócio
9h: Palestra – Mulher empreendedora
Lançamento do prêmio Sebrae Mulher de Negócios – categoria MEI;
14h: Palestra Os benefícios da formalização
19h: Oficina Sei empreender
Consultorias especializadas (atendimento com agendamento)

 Dia 17
10h: Início do atendimento do projeto Negócio a Negócio
15h30: Encerramento



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet