Prefeitura Municipal de Guarapuava
MEC seleciona Faculdade Campo Real para ofertar curso de Medicina em Guarapuava

O sonho do curso de Medicina em Guarapuava está ainda mais próximo e já tem endereço. A Faculdade Campo Real venceu o processo de escolha. O anúncio foi feito em Brasília, na manhã desta sexta-feira (10), pelo ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro. “Vivemos um momento de grandes conquistas. A conclusão de mais esta etapa se deve as ações realizadas pela Prefeitura, que não mediu esforços quanto a investimentos no sistema municipal de saúde”, comemora o prefeito Cesar Silvestri Filho.

Guarapuava cumpriu os critérios para implantação de Medicina com investimentos na saúde, como a reforma e ampliação de UBS (Unidades Básicas de Saúde), contratação de médicos, cursos de aperfeiçoamento para os profissionais, implantação do programa Mamãe Guará que reduziu a mortalidade infantil e organização na rede básica de saúde, por exemplo. “Estamos em pleno desenvolvimento social, econômico e cultural, e agora, com a implantação deste projeto concretizamos mais uma conquista esperada por décadas, que irá refletir em grande desenvolvimento e melhorias para a saúde da região”, completa Cesar Filho.

O primeiro vestibular do curso de Medicina está previsto para 2016 e início das aulas em 2017. Guarapuava terá oferta para 55 vagas. O município faz parte das 39 cidades brasileiras selecionadas para oferecer o curso. Para sediar o curso de Medicina no município, concorreram instituições de Guarapuava, Curitiba, Londrina e Rio de Janeiro, que poderão entrar com recurso contra a decisão. O resultado final será divulgado pelo MEC em 28 de agosto.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet