Prefeitura Municipal de Guarapuava
MEC abre consulta pública para o edital de chamamento de proposta do curso de Medicina em Guarapuava

O Ministério da Educação, através da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres), abriu, para consulta pública, o edital de chamamento para que, as instituições de educação superior privadas, possam enviar suas propostas para autorização de funcionamento do curso de Medicina em Guarapuava. “Esse é mais um passo para a realização de um grande sonho: a oferta do curso de medicina em Guarapuava, que vem sendo incentivada, passo a passo, por nossa administração”, comemora o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho.

O prazo para que sejam apresentadas críticas e sugestões relativas ao edital segue até 14 de dezembro. O edital pode ser consultado na íntegra AQUI e o formulário que deve ser preenchido pode ser acessado clicando AQUI.

Guarapuava está entre as quatro cidades paranaenses escolhidas para receber o curso de Medicina, e no município, já foi definido que serão ofertadas 55 vagas. Desde que o termo que finaliza o processo seletivo para a criação do curso na cidade foi assinado em setembro, Guarapuava já cumpriu e avançou diversas fases para sua implantação. “Entre os avanços realizados está o processo contínuo de qualificação e reestruturação da saúde primária no município, além da implantação dos cursos de apoio à gestão do SUS e de aperfeiçoamento de profissionais”, explica o secretário de Saúde, Stefan Negrão.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet