Prefeitura Municipal de Guarapuava
Março: O mês da mulher em Guarapuava
Flyer (1)

Dia 8 de março é comemorado o dia internacional da mulher. A data marca a luta feminina por melhores condições de vida, trabalho e direitos sociais (como o voto). E pensando nisto, a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres preparou uma programação especial para a data.  “Mais que entregar flores e celebrar a data, é preciso trabalhar para garantir que a luta de muitas mulheres está tendo resultados positivos. Nosso objetivo é que mais direitos sejam assegurados e que mais mulheres tenham acesso às políticas públicas”, destacou a Secretária, Priscila Schran.

A programação começa na próxima segunda-feira (06), com o atendimento às mulheres em situação de violência, no ônibus itinerante. Das 8h30 às 11h ele estará no Calçadão da XV e a partir das 14h, no Distrito do Guará. No dia seguinte, terça-feira (07), pela manhã o atendimento também será na XV, e às 14h o ônibus segue para o Distrito do Guairacá. “Este ano ampliamos a cobertura e estamos levando atendimento também para as mulheres dos Distritos. Dessa forma, conseguimos ampliar o acesso e a promoção das políticas para as mulheres em todo o nosso município”, confirmou Priscila.

No dia 8, todas as guarapuavanas estão convidadas a parar seu trabalho, por pelo menos uma hora, e promover uma ação de luta de direitos das mulheres, ou seja, pelo fim da violência, discriminação e direitos desiguais, promovendo a solidariedade entre as mulheres. As ações podem ser filmadas, fotografadas e postadas nas redes sociais com a hashtag #Parada8M #Parada8MGuarapuava. “As servidoras municipais farão uma Parada Coletiva, na Praça 9 de Dezembro, às 16h, com liberação da Prefeitura de Guarapuava, pois acreditamos na causa e sabemos da importância de um ato como este para um futuro com mais igualdade de direitos”, disse o Prefeito, Cesar Silvestri Filho.

A programação segue no dia 13, com o curso de automaquiagem com Andreia Rodrigues. Já no dia 16 acontece o lançamento do Projeto Ela Empreendedora, às 14h, no Salão novo da Catedral. No dia 20 inicia o projeto Orquídea, no CRAS Jardim das Américas, a partir das 14h. Por fim, no dia 26, o mês da mulher será encerrado com a 5ª Corrida das Mulheres e a 1ª Corrida das meninas, às 8h, em frente ao Ginásio Joaquim Prestes.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet