Prefeitura Municipal de Guarapuava
Máquinas para manutenção de estradas rurais e novos ônibus para o transporte coletivo são entregues à população
WhatsApp Image 2018-03-15 at 15.56.51 (1)

Nesta quinta-feira (15), o prefeito Cesar Silvestri Filho entregou duas retro escavadeiras e uma escavadeira hidráulica à Secretaria de Obras. As máquinas serão utilizadas na conservação e manutenção das estradas rurais e no desassoreamento dos rios e riachos da área urbana. O investimento é proveniente de recursos municipais e soma R$ 748 mil.

“Nos últimos anos, fizemos um trabalho de desassoreamento em vários rios e riachos da área urbana de Guarapuava e, com esses serviços, reduzimos alagamentos e enchentes na cidade. Com os novos equipamentos, vamos ampliar esse trabalho como também garantir a qualidade de vida de quem mora e trabalha na área rural, fazendo a manutenção das estradas”, afirmou o prefeito Cesar Silvestri Filho. As novas máquinas se somam a duas patrolas e dois rolos compactadores entregues mês passado. “Os novos equipamentos promovem um trabalho mais ágil e eficiente, beneficiando as pessoas que moram no campo, com melhorias nas estradas e quem está na área urbana, com a prevenção de alagamentos”, completou o secretário de obras, João Edson de Lima. 

Novos ônibus

No evento, a Pérola do Oeste também fez a entrega de 11 novos ônibus para o transporte coletivo de Guarapuava, substituindo veículos antigos. O destaque vai para as laterais dos novos ônibus que contam com imagens dos pontos turísticos de Guarapuava, como o Parque do Lago e o recém-inaugurado Jardim Europeu, no Parque das Araucárias. “A ideia foi trazer esses pontos turísticos para uma área de grande circulação de pessoas. Queremos mostrar o nosso turismo local e incentivar os guarapuavanos e turistas a visitarem nossas belezas”, destacou o vice-prefeito e secretário de Agricultura e Turismo, Itacir Vezzaro.

Foram investidos R$ 4 milhões para a compra dos novos ônibus, e todos contam com câmeras de segurança. O investimento não acarreta em aumento da tarifa. “Guarapuava tem a menor tarifa entre as dez maiores cidades do Paraná. Queremos oferecer um serviço de qualidade sem gerar um preço alto para os usuários do transporte coletivo”, esclareceu o diretor geral da Pérola do Oeste, Rui Camargo. 

“Nosso trabalho é melhorar o trânsito na cidade e isso só é possível com a colaboração de todos. Percebemos que a Pérola, assim como a Prefeitura, se preocupa com o trânsito e com a qualidade do serviço, oferecida aos usuários”, parabenizou o secretário de Trânsito e Transporte, Airson Horst. Também participaram da entrega secretários municipais, representantes de associações, vereador Germano Alves, que em seu pronunciamento parabenizou as aquisições feitas com recursos próprios, vereador Danilo Dominico e servidores municipais.

Postado em: 15/03/2018



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet