Prefeitura Municipal de Guarapuava
Mais três bairros recebem Campanha Toda sexta é dia sem Aedes
WhatsApp Image 2017-03-03 at 16.07.45

Os moradores dos bairros Alto da XV, Boqueirão e Vila Carli receberam nessa sexta-feira (03) a visita dos agentes da Secretaria de Saúde para darem orientações sobre o mosquito transmissor do zika vírus, febre amarela, dengue e chikungunya. A ação começou às 8h da manhã com entrega de panfletos, vistorias e dicas para ajudar na erradicação do mosquito Aedes Aegypti. “As doenças que o Aedes pode transmitir são muito perigosas e podem levar a morte. Para que isto não aconteça, é necessário prevenir, e o único jeito disso é cuidando para que o mosquito não se reproduza”, explica a supervisora de campo da Secretaria de Saúde, Sabina Cury.

Trocar a água dos animais domésticos e checar se não tem nenhum recipiente com água parada fazem parte da rotina da Neuza Rosa. “Além de tomar esses cuidados, sempre uso repelente em mim e em meus filhos. Todo cuidado é pouco”, conta a moradora do Alto da XV. Neuza ainda ressalta a importância dos agentes realizarem esse trabalho de visitas. “Embora eu tenha o máximo de cuidado aqui em casa, muitas pessoas acham que isso não é necessário já que Guarapuava não teve muitos casos, mas elas não percebem que não tomando esses cuidados estamos dando espaço para o mosquito se proliferar”, completa.

Os agentes também realizaram vistorias em terrenos vazios. A campanha “Toda sexta é dia sem Aedes” é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Saúde e conta com o apoio da Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Saúde.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet