Mais de 60 unidades de ensino da rede municipal são reformadas em Guarapuava

28/08/2019

Oferecer estrutura de qualidade aos estudantes guarapuavanos é prioridade para a Prefeitura de Guarapuava, que totalizou neste ano, investimentos superiores a R$ 4 milhões nas unidades de ensino da rede municipal. “Para garantir a qualidade do atendimento aos alunos, adequações foram realizadas em 66 Escolas e CMEIs, de acordo com normas vigentes de segurança, orientações da vigilância sanitária e garantindo acessibilidade. E, acima de tudo, demonstrando o respeito da administração municipal pelos alunos, comunidade escolar, professores, educadores infantis e servidores que trabalham e utilizam os espaços escolares. A grande ação de conservação dessas unidades de ensino tornou-se imprescindível”, declarou a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy.

As ações envolvem serviços de manutenção e reparos na infraestrutura das unidades, como substituição de pisos, manutenção em telhado, pintura e reforma de espaços. No CMEI Santa Terezinha, a substituição de vidros, piso e pintura, trouxe um novo ambiente para as 155 crianças matriculadas na unidade. “Era um sonho não somente nosso da equipe escolar, como também da comunidade. Todas as crianças no CMEI são bem recebidas em um ambiente claro e aconchegante. Antes a brinquedoteca não possuía uma boa ventilação, pois os vidros não podiam ser abertos, com a reforma, elas podem aproveitar do espaço arejado e tendo vista linda do jardim. Estamos muito satisfeitos, a Secretária Doraci valorizou nosso pedido”, elogiou a diretora Débora de Ramos Voitena.

Outras unidades de ensino seguem em processo de manutenção. Segundo a Secretaria de Educação e Cultura, a previsão é que até o final deste semestre todas as 69 unidades de ensino sejam atendidas.

Publicado em: 27/08/2019