Prefeitura Municipal de Guarapuava
Mais de 5 mil pessoas acompanharam a 3ª etapa do Paranaense de Jiu-Jitsu no Ginásio Joaquim Prestes em Guarapuava
IMG_4249

Depois de muita chuva em Guarapuava, o domingo (19) com sol e céu azul marcou a 3ª etapa do Paranaense de Jiu-Jitsu, no Ginásio Joaquim Prestes. Com muita disputa e animação, cerca de 5 mil pessoas, entre atletas de várias cidades do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de espectadores e comissão organizadora prestigiaram o evento que foi realizado pela Federação Paranaense de Jiu-Jitsu e contou com o apoio da Prefeitura de Guarapuava. “Nossa gestão está investindo no esporte, revitalizando ginásios, construindo áreas esportivas e trazendo competições de grande importância para a cidade. Guarapuava está de portas abertas para todo tipo de competição esportiva porque, para nós, é motivo de orgulho receber esses atletas e incentivar cada vez mais o esporte em nosso município”, disse o prefeito Cesar Silvestri Filho, que acompanhou as competições.

O secretário de Esportes e Recreação, Celso Góes, adiantou a última novidade para o esporte da cidade. “Logo após o término da Expoguá, o novo Centro Municipal de Excelência em Artes Marciais, será inaugurado na cidade. Com esse novo espaço pretendemos fazer uma seleção guarapuavana de judô, jiu-jistu e karatê, onde possam treinar e se preparar para competições. Todas as modalidades do centro de artes marciais serão patrocinadas pela Prefeitura de Guarapuava”, ressalta Celso Góes.

“A estrutura e potencial que Guarapuava possui é um dos quesitos mais importantes que a Ffederação avalia para as cidades que sediam etapas do campeonato. Por isso essa 3ª etapa está sendo um sucesso. Serão 13 atletas que representarão a cidade no mundial de jiu-jitsu em São Paulo na próxima semana. Estamos confiantes porque temos grandes expectativas de trazer medalhas para Guarapuava”, destaca o representante da Federação Paranaense de jiu-jitsu, Cristiano Cubas. Um dos atletas que vai competir em terras paulistas é o faixa marrom, José Douglas Bonato, 31 anos. O atleta levou, neste domingo, o primeiro lugar na categoria pesado. “O mundial está chegando e a preparação está mais intensa. A expectativa de garantir a medalha no mundial é grande, com essa conquista de hoje estou confiante”, diz Bonato.

Com mais de 800 atletas inscritos, as categorias disputadas neste domingo foram:  pré-mirim, mirim, infantil, infanto-juvenil, juvenil, adulto, masculino e feminino master 1, 2 e 3, masculino e feminino das faixas branca a preta.

Josonei Loures, 38 anos, entrou para o mundo do jiu-jitsu depois de uma luta que assistiu há 10 anos com Minotauro, lutador de MMA (Mixed Martial Artes em inglês, que em português significa Artes Marciais Mistas). Loures conta que, desde então, a modalidade esportiva é seu maior hobby e que seu filho seguiu o mesmo caminho. “Eu sempre assisti lutas. Naquele dia, a luta do Minotauro acabou me motivando e chamando a atenção. Procurei uma academia e comecei a treinar o jiu-jitsu, gostei tanto que até hoje participo de competições e incentivo meu filho a seguir o mesmo caminho”, conta o guarapuavano. “Estou participando do meu primeiro campeonato hoje. Meu pai me ajuda e eu gosto muito de lutar”, conta o sorridente João Manoel Primak Loures, 8 anos, filho de Loures, que competiu na categoria Super Pesado Master II e levou a medalha de ouro.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet