Prefeitura Municipal de Guarapuava
Mais de 350 atletas participam de competições de Judô em Guarapuava
judo (10)

O fim de semana foi de muito esporte e torcida no Ginásio Joaquim Prestes. Judocas de todo o Estado disputaram o Campeonato Paranaense de Judô, promovido pela Federação estadual da modalidade, e a 2º Copa Yama, com apoio da Prefeitura de Guarapuava e da  Delegacia Centro Sul de Judô. “Estes são dois eventos que não aconteciam há muitos anos em Guarapuava. Agora, voltamos a sediar a etapa do estadual, que bateu recorde em número de participações. Além disso, tivemos a possibilidade de proporcionar que os atletas locais, academias e escolinhas do município pudessem participar”, destacou o secretário de Esportes e Recreação, Pablo de Almeida.

No sábado (31), 350 atletas paranaenses disputaram o Campeonato Estadual nas categorias sub-9 e sub-11. Durante a disputa, 87 técnicos representantes de 35 academias, clubes e associações de judô também participaram. O 1º, 2º e dois 3º lugares de cada categoria foram premiados com medalhas. Valentina Viana Dias, da academia Judô Okana de Londrina, tem oito anos e pratica judô desde os quatro. Na competição, ela conquistou o primeiro lugar. “Meu pai gostava de ver as lutas e decidiu me colocar na academia. É muito legal participar do campeonato porque a gente pode competir mas também se diverte bastante”, contou empolgada. Para o proprietário da Academia Senshi e faixa preta em judô, Lucas Zevirikoski, sediar o evento traz força para o ambiente esportivo em Guarapuava.  “Isso mostra o crescimento do judô no Paraná e apresenta Guarapuava como grande referência dentro do cenário. Nossas academias estão no top 5 e, como resultado, vemos muitos atletas que estão competindo até em eventos internacionais”, afirmou Lucas.

No domingo (01), mais de 300 atletas de Candói, Pinhão, Ponta Grossa, Guarapuava, Jaguaraíva e Laranjeiras do Sul disputaram boas colocações na Copa Yama. “Nesta competição, o objetivo foi incentivar o esporte, por isso,  todos os alunos são premiados”, explicou o delegado da Região Centro Sul de Judô, Milton Lacerda Roseira Junior. Foi como forma de estímulo que o judoca guarapuavano, Cristiano Machado Oliva, levou seu filho de 11 anos para participar da Copa. “Vejo como uma oportunidade de ouro para que as crianças se desenvolvam no esporte e, futuramente, possam sonhar em disputar competições maiores, como uma olimpíada”, declarou.

Publicado em: 02/09/2019



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet