Prefeitura Municipal de Guarapuava
Mais de 3 mil residências são visitadas em mutirão
IMG_7728

Durante toda a terça-feira (07), agentes da Secretaria de Saúde, acompanhados de representantes da a 5ª Regional de Saúde, Exército, Defesa Civil e Grupo Escoteiro Liane Marta da Costa realizaram nos bairros Industrial, Feroz e Primavera, um mutirão de combate ao mosquito aedes aegypti – transmissor da dengue, zika vírus, febre amarela e chikungunya.. Foram visitadas 3.355 casas e foram encontrados focos do mosquito. “Realizamos os mutirões justamente para alertar as pessoas que o mosquito se prolifera nas residências. Cuidar para que isso não aconteça é um dever de todos”, explica a diretora da Vigilância Epidemiológica, Chayane Andrade.

O verão deste ano foi propício ao mosquito, com chuvas corriqueiras e calor. “Potes de animais, geladeiras, até mesmo papeis jogados no quintal podem servir de criadouro do aedes aegypti. É preciso estar alerta e a conscientização é a melhor forma de evitarmos que Guarapuava tenha uma epidemia”, completou Chayane.

O prefeito, Cesar Silvestri Filho aproveitou o mutirão e ajudou as equipes na conscientização da população. “O mutirão é esforço para prevenção. Precisamos manter Guarapuava protegida e para isto, contamos com a colaboração e conscientização de toda a população. Se cada um cuidar da sua casa e fizer sua parte não deixaremos o mosquito entrar em Guarapuava”, disse o Prefeito.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet