Mais de 2 mil alunos participam de formatura no Proerd

29/11/2016

Alunos de 29 escolas da rede municipal de ensino de Guarapuava receberam seus certificados de participação no Programa Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas), realizado pela Polícia Militar do Paraná, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Guarapuava.

A formatura foi realizada durante a manhã e a tarde, no Pahy Centro de Eventos. “O Proerd é uma parceria da Polícia, escolas, Poder Público, pais e comunidade em geral, que cria uma rede protetiva aos nossos pequenos guarapuavanos. Agradeço muito aos policiais, que dão o melhor deles para ensinar nossos filhos, aos professores que incentivam esse trabalho e a vocês, alunos e formandos, por aprenderem tanto com eles e ficarem longe das drogas”, comentou o Prefeito, Cesar Silvestri Filho.

A solenidade de formatura entregou mais de 2 mil certificados e um deles foi para o João Rafael. “Eu aprendi a evitar situações ruins e conviver com pessoas positivas. Também que devo confiar nas minhas atitudes e respeitar os pais e quem a gente ama. Sou muito grato por viver essa experiência e quero agradecer aos policiais, que ficarão pra sempre na minha memória”, disse.

Escolas que receberam o certificado pela manhã:

Benedita dos Santos; Ina Ribas Carli; Domingos Sávio; Antonio Lustosa; Pedro Itararé; Hipolyta Nunes Oliveira; Raul Henrique Lupatelli; Padre Stanislau Cebula; Santa Cruz; Dalila Haenisch Teixeira; Manoel Moreira; Vila Palmira; Sofia Horst; Lidia Cury; São José e Carmem Teixeira Cordeiro.

Escolas que receberam o certificado à tarde:

Elcidia de Santa Maria; Julieta Anciutti; Dionisio Kloster Sampaio; Maria de Jesus Taques; São Pedro; Chester Kochanski; Conrado G. de Oliveira; Alcindo França Pacheco; Carlita Guimarães Pupo; Carmem Teixeira Cordeiro; Irene Guimarães Pupo; Hildgard Burjan e Gabriel Hugo Rios.