Mais de 130 judocas treinam no Ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava

11/03/2019

Para aproveitar o tempo livre no feriado de carnaval, na última terça-feira (05), mais de 130 judocas de academias de Guarapuava, Pinhão e Bituruna se reuniram no Ginásio Joaquim Prestes para fazer um supertreino.

“O ponto alto deste treinamento é colocar os atletas lutando com o maior número possível de adversários, conhecendo e vivenciando várias escolas e estilos. Geralmente treinamos muito tempo em nossa academia, mas com o tempo acabamos ficando amigos dos nossos oponentes. Aqui o tempero da rivalidade permite que se faça um randori muito parecido com a competição. Neste tipo de situação treina-se mais focado, com maior seriedade, e os resultados aparecem”, explica Anselmo da Silva, coordenador das Escolinhas de Judô da Secretaria de Esportes e Recreação, da Prefeitura de Guarapuava.

O evento, com duração de quatro horas, que reuniu atletas das categorias sub 11, 13, 15, 18, Sênior e Master é uma proposta da Delegacia da Região Centro-Sul de Judô do Paraná, com apoio da Secretaria de Esportes de Guarapuaava, para reunir os judocas da região em um treinamento contínuo visando o fortalecimento da modalidade. “Treinos como esse promovem o intercâmbio entre as academias da região e, por se realizar num local neutro como o Joaquinzão, ele acaba sendo muito produtivo para o desenvolvimento e a manutenção dos atletas. Aqui temos a possibilidade concreta de realizar um randori intenso e competitivo. Precisamos incentivar a regularidade destes encontros”, finaliza o Sensei Milton Roseira Junior, delegado regional da Federação Paranaense de Judô da Região Centro-Sul.

Publicado em 11/03/2019.