Notícias

Mais de 100 famílias carentes recebem cobertores em Guarapuava

21/07/2017

Nesta sexta-feira (21), dezenas de famílias guarapuavanas vão dormir mais aquecidas. A LBV (Legião da Boa Vontade) e a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social entregaram 220 cobertores para famílias carentes do bairro Morar Melhor, no Residencial 2000. A ação faz parte da Campanha “Diga Sim” da LBV e já entregou dois mil cobertores à famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social em todo o Paraná. “Priorizamos essa região de atendimento do CRAS porque temos muitas famílias atendidas pela Secretaria que necessitam de um maior assistencialismo. Ficamos muito felizes de entregarmos esses cobertores e de saber que eles farão a diferença neste inverno. Agradecemos a LBV por essa humana atitude”, ressaltou o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social de Guarapuava, Ari Marcos Bona.

A distribuição dos cobertores foi realizada de acordo com o número de moradores de cada casa. Uma das famílias beneficiadas foi a da dona de casa, Graciele Aparecida Andrade, mãe de três filhos. “Lá em casa somos em seis e essa semana estava muito frio, principalmente de madrugada. Temos poucas cobertas, então tivemos que priorizar as crianças e por conta disso, nós adultos ficamos sem cobertas e passamos muito frio. Hoje acabamos de ganhar três cobertores que, com certeza, vão aquecer nossas noites. Só temos a agradecer”, afirmou Graciele.

Sobre a LBV

A Legião da Boa Vontade é uma associação civil de direito privado, beneficente, filantrópica, educacional, cultural, filosófica, ecumênica, altruística e sem fins econômicos, reconhecida no Brasil e no exterior por seu trabalho nas áreas da educação e da assistência social. De acordo com o gestor administrativo regional da LBV, Mauro Rodrigues Lima, a instituição contribui para minimizar o sofrimento de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social. “Nosso propósito é ajudar as pessoas mais carentes do nosso Brasil. Somos reconhecidos pelo excelente trabalho e não poderíamos deixar de lado um município como Guarapuava. Sabemos que a cidade faz um trabalho muito bom com as famílias que mais necessitam de ajuda, por isso ajudamos a impulsionar ainda mais essas ações. Ficamos gratos pela recepção e principalmente por ajudar todas essas pessoas”, finaliza Mauro.

Publicado em 21/07/2017