Mais de 1.800 crianças se divertem com o projeto Brincarolando da Prefeitura de Guarapuava

30/01/2015

A colônia de férias promovida pela Prefeitura de Guarapuava, através da Secretaria de Assistência Social, garantiu a diversão das mais de 1.800 crianças de nove bairros e distritos de Guarapuava. Durante o mês de janeiro, a garotada teve animação garantida nas tardes das férias escolares. As crianças e adolescentes participaram de brincadeiras como cama elástica, pintura de rosto, mini-futebol, brinquedos infláveis, dança e desenho. Todas as atividades foram feitas na companhia dos assistentes sociais. “As crianças adoram as férias, mas eles querem atividades, diversão. Por isso, neste mês, vimos uma grande oportunidade de levar as nossas brincadeiras e muita diversão para os bairros de Guarapuava”, explica Marcia Barbosa, coordenadora do projeto.

“Achei essa colônia de férias uma iniciativa diferente e criativa, as crianças ocuparam a cabeça com coisas boas, brincadeiras saudáveis, quero que isso aconteça outras vezes, porque para nós, pais, isso faz toda a diferença e as crianças adoram’’, conta Terezinha Rodrigues dos Santos, que levou seus filhos para o Brincarolando. Terezinha conta que trabalha em um SPA, em tempo integral, e nas férias não tem muito tempo para cuidar dos filhos Kamile dos Santos e Wesley Rodrigues Lorenzeti, que também adoraram a colônia de férias. “Eu pintei o rosto com tinta, brinquei na cama elástica e comi um lanche. Foi tudo muito legal. Ver meus amigos e poder brincar a tarde toda é muito bom, queria que tivesse isso todo dia’’, contou Kamile, de 10 anos, estudante do quarto ano do Ensino Fundamental, que participou do Brincarolando no Adão Kaminski.

O projeto Brincarolando levou a diversão das férias para o Jardim das Américas, Xarquinho, Concórdia, Jordão, Palmeirinha, São João, Entre Rios, Primavera e Adão Kaminski. No Guará e Residencial 2.000, onde o projeto foi cancelado por causa da chuva, as crianças podem aguardar a diversão para o mês de fevereiro. “Ainda vamos dar continuidade ao Brincarolando para garantirmos a animação do maior número possível das crianças de Guarapuava”, finaliza a coordenadora.