Prefeitura Municipal de Guarapuava
Maio Amarelo: Setran realiza blitz em estabelecimentos de Guarapuava
blitz

Na noite desta quarta-feira (16), a Setran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), o 6º Cinetran Guarapuava e demais parceiros realizaram uma blitz em cinco estabelecimentos da cidade. O objetivo da ação foi mostrar aos consumidores que a combinação do álcool e direção não é a melhor escolha, pois causa acidentes graves que, muitas das vezes, levam à morte. Esta foi a segunda ação feita na cidade em alusão à Campanha Maio Amarelo, instituída desde 2011 pela ONU (Organização das Nações Unidas) em todo o mundo.

“Nossa intenção foi mostrar de uma forma mais realista, que os acidentes de trânsito são muito prejudiciais, deixando sequelas e causando mortes. Além dos personagens, levamos o teste de bafômetro para fazer com quem já havia consumido bebida alcoólica e mostramos quais as penalidades caso fossem parados em uma blitz. A ação foi aceita pela população, que agradeceu pelos alertas”, afirmou o secretário de Trânsito e Transportes, Airson Horst, acrescentando que, até o final do mês, mais cinco ações serão realizadas pela Setran, objetivando a conscientização dos motoristas, motociclistas e pedestres sobre a importância da educação no trânsito.

Passeio Ciclístico

Neste sábado (19), a partir das 14h30, a Setran (Secretaria de Trânsito e Transportes) realizará o Passeio Ciclístico, também em alusão ao Maio Amarelo. O percurso será de aproximadamente 7km. a concentração será em frente a Prefeitura de Guarapuava e a  participação é gratuita.

Postado em: 17/05/2018



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet