Prefeitura Municipal de Guarapuava
Lançamento do projeto crise hídrica reúne comunidade, alunos e professores
capa

Na tarde dessa terça-feira (24) o Chalé da Secretaria Municipal de Meio Ambiente foi palco do lançamento do Projeto Crise Hídrica: Oficinas pedagógicas, realizado através de parceria entre a Prefeitura de Guarapuava e a Unicentro. “A assinatura do convênio confirma o repasse de recurso no valor de R$ 49.995,00, para a realização do Projeto Crise Hídrica”, ressaltou o Secretario de Meio Ambiente, Celso Araujo.

Segundo a professora Ana Lúcia, coordenadora do projeto, o Crise Hídrica: Oficinas pedagógicas terá duração de um ano. “Pretendemos desenvolver um olhar crítico do educando sobre a temática ambiental, nesse caso, a água, além de promover uma alfabetização científica visando a transformação da realidade local”, confirmou.

Os envolvidos no projeto são professores e acadêmicos dos cursos de ciências biológicas e geografia da unicentro, e professores, alunos e equipe pedagógica dos colégios estaduais Manuel Ribas, Tupy Pinheiro e Padre Honorino, que receberão as atividades do projeto. “Esses colégios foram selecionados por que estão localizados próximos a um córrego urbano. No projeto vamos realizar etapas de diagnostico, civilização, oficinas específicas sobre a água, elaboração e também socialização de materiais educomunicativos”, explica a coordenadora.

Em 2015, a prefeitura lançou o edital 01/2015, para as instituições apresentarem projetos na área ambiental em Guarapuava. A Unicentro, por meio do departamento de biologia, correspondeu a todos os requisitos do edital, que diz respeito à preservação, conservação e recuperação dos recursos ambientais, por isso foi a instituição contemplada. “São poucos os municípios que tem a ousadia, a coragem e a competência técnica de organizar e regulamentar o marco necessário para que esse fundo de meio ambiente fosse liberado. Guarapuava foi inovadora, mais uma vez”, destacou o Reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona. 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet