Prefeitura Municipal de Guarapuava
Lançamento da 2ª Festa Mais Doce da Cidade aguça o paladar dos guarapuavanos
Festa mais doce (74)

A noite desta quinta-feira (23) foi somente uma pitada prévia do que será a 2ª edição da Festa Mais Doce da Cidade. Convidados e imprensa tiveram a oportunidade de aguçar o paladar no evento que marcou o lançamento da Festa, que será realizada nos dias 9 e 10 de maio, no Pahy Centro de Eventos, com apoio da Prefeitura de Guarapuava. “A função do poder público é apoiar as boas ideias e mostrar os melhores meios para que elas se consolidem”, disse o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Sandro Abdanur, que representou o prefeito Cesar Silvestri Filho, durante o lançamento.

A Festa Mais Doce da Cidade vai reunir um grande número de profissionais da gastronomia doce do município e da região, com o principal objetivo de ser um espaço para amostra e comercialização de produtos. De acordo com o organizador do evento, Mauro Biazi, a Festa já integra o calendário de eventos do Paraná Turismo. “É uma festa que chegou modestamente, que veio para transformar não só financeiramente os 55 expositores participantes, mas também a vida das pessoas, porque alimentar docemente o espírito é um prazer inenarrável e com esse evento queremos transformar Guarapuava na cidade mais doce do Paraná”, afirma Mauro.

Durante o lançamento da Festa, o secretário Sandro Abdanur também lembrou sobre os projetos e incentivos que a Prefeitura de Guarapuava oferece aos empreendedores guarapuavanos. “Hoje contamos com uma política de estímulo às pequenas e micro empresas, com programas sem precedentes na cidade. Por isso deixamos aqui um convite para que todos os expositores aqui presentes, que ainda não fizeram a formalização do seu negócio, procurem a Agência do Empreendedor no Paço Municipal e façam parte do MEI (Microempreendedor Individual), com todas as vantagens que o programa proporciona, como facilidades para abertura da empresa em 48 horas e empréstimos da Fomento Paraná”, salienta o secretário.

A confeiteira Laura Angela Powliak, que participa pela segunda vez da Festa Mais Doce da Cidade adianta que esse ano terá muitas novidades. “A festa é mais uma oportunidade para mostrarmos aos colegas e visitantes o que temos de melhor em doces. São vários pratos! Um mais delicioso que o outro. Para essa edição esperamos surpreender o público e marcar a participação em mais um evento de sucesso”.

São parceiras do evento i9 Comunica e Inovação, Pahy Centro de Convenções e Eventos, Acopecc, Spag, Rotary Guairacá, Hospital São Vicente e Clube Soroptimista. 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet