Prefeitura Municipal de Guarapuava
LAB promove oficina de programação de softwares para mulheres
lab-360x240

Brindando a Semana da Mulher em Guarapuava, o LAB (Laboratório de Ideias) irá promover o primeiro Code like a ladie, uma oficina de programação básica, que visa inserir as mulheres do município no ramo do desenvolvimento tecnológico. A iniciativa acontece no próximo sábado (12), das 13h30 às 17h, na sede do LAB, que fica na Casa do Imigrante (Casa Amarela), próximo ao parque das crianças. O curso, ministrado pelos programadores Dayane Lustosa e Alexandre Karpinski é gratuito e as vagas são limitadas.

De acordo com o coordenador do LAB, Andy Troc, essa é a primeira ação com objetivo de disseminar a participação feminina no ramo de softwares, visto que a área ainda possui predominância masculina. “Nosso objetivo é apresentar e integrar as mulheres neste campo. Por isso, não é necessário ter experiência para participar da oficina”, afirma Troc.

Para se inscrever, basta enviar um e-mail até às 12h da próxima sexta-feira (11), com o assunto Programação para lab@guarapuava.pr.gov.br e, em seguida, inserir nome e telefone no corpo da mensagem. A confirmação de recebimento do e-mail deve chegar em, no máximo, 48h. As vagas serão sorteadas e os nomes divulgados na página do LAB no Facebook, às 15h de sexta-feira (11). No dia do curso, as participantes devem levar um notebook. Para mais informações, o contato do LAB é (42) 3621-4586. 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet