Prefeitura Municipal de Guarapuava
LAB incentiva o uso consciente e criativo dos ambientes públicos guarapuavanos
Lab Makers

“Mergulhando em novas ideias” foi o tema central do evento realizado pelo LAB (Laboratório de Ideias), da Prefeitura de Guarapuava, na última terça-feira (15), no salão nobre da Faculdade Campo Real. A primeira edição do LAB Makers reuniu acadêmicos, professores, fotógrafos e comunidade em geral. “Nosso objetivo nesta primeira edição foi discutir de uma forma positiva tudo o que Guarapuava oferece para nós moradores. Os convidados da noite incentivaram a plateia a usar de forma consciente e criativa os parques, lagos, praças e outros ambientes públicos”, explica o coordenador do LAB, Andy Troc.

Os fotógrafos guarapuavanos Almir Soares Júnior, Felipe Bahls e Anderson Santana usaram o momento do bate-papo para explorar os melhores lugares que Guarapuava oferece para fotografar. “Devido minhas experiências internacionais, tive o prazer de poder comparar lugares, como o Parque do Jordão e o Lago, com ambientes semelhantes de outros países. Nossa cidade tem lugares que devem ser melhor explorados por pessoas criativas e que tenham iniciativa, pois isso auxilia nossa cidade a ganhar ainda mais visibilidade em outros territórios com essas belezas”, opina Almir Soares Júnior.  

Para incentivar a busca de novas soluções para Guarapuava, o artista plástico e cicloativista Celestino Dimas, artista responsável pelo muralismo realizado na estrutura da Casa da Cultura, apresentou ideias sustentáveis e inteligentes já aplicadas por ele em Curitiba. “Grafitar é uma forma de explorar e apresentar a arte urbana, atingindo todos os tipos de comunidades. O objetivo do grafite, assim como das pedaladas, a ocupação saudável de lugares abandonados e os jardins feitos temporariamente em estacionamentos e vias, fazem uma ponte entre a arte urbana e a população. O espaço público é de todos, portanto devemos aproveitar”, finaliza.  No final do encontro, houve a troca de retratos entre os participantes como forma de integração. 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet