Prefeitura Municipal de Guarapuava
Kombi Vem Ler faz primeira atividade no Cmei Bonsucesso
kombi vem ler (10)

Com o objetivo de incentivar cada vez mais o hábito da leitura entre as crianças, a Prefeitura de Guarapuava lançou a Kombi do Vem Ler. O projeto, desenvolvido pela Secretaria de Educação e Cultura, leva personagens, livros, música e todo universo dos contos infantis para as Escolas Municipais e Cmeis (Centro Municipal de Educação Infantil) do município. “O Vem Ler foi um programa que deu certo em Guarapuava. Desde sua implantação, em 2013, já tivemos muitos resultados positivos, por isso estamos aperfeiçoando o programa com a Kombi, uma forma lúdica de levar cultura e informação para as nossas crianças, incentivando a cultura desde cedo”, comenta o prefeito Cesar Silvestri Filho.

A primeira atividade da Kombi Vem Ler aconteceu nesta terça-feira (16), no Cmei Bonsucesso. “O Vem Ler oferece às crianças a oportunidade de viver um momento mágico. A contação de histórias, a proximidade com os personagens fazem com que elas gostem cada vez mais de ler”, afirma a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy. Os olhares atentos e curiosos esperavam a chegada do personagem do dia. Quando a nuvenzinha entrou em cena, foi aplaudida. A história era de uma nuvem que queria ser outra coisa, menos uma nuvem. Tentou ser borboleta. Tentou ser avião. Tentou ser várias coisas, mas nunca estava bem. Quando a nuvem percebeu o quanto era importante para todos, ela viveu feliz sendo nuvem. “Gosto das nuvens. Tem dias que elas parecem de algodão. São fofinhas e branquinhas”, conta a pequena Lavinia, 3 anos.

Segundo a diretora do Cmei, Sandra Bassani, o incentivo à leitura é muito importante para o desenvolvimento de aprendizagem das crianças. “A prefeitura está realizando um ótimo trabalho. Além das atividades do Vem Ler, nós recebemos um acervo de novos livros especiais para crianças de berçário e jardim de infância. Somamos isso a atividades já desenvolvidas no Cmei, como o projeto “A Hora do Conto”.

A Kombi do programa Vem Ler vai percorrer todas as escolas e cmeis da rede municipal de ensino, conforme calendário pré-definido pela Secretaria de Educação e Cultura. 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet