Prefeitura Municipal de Guarapuava
Justiça pela Paz em Casa é discutida em Guarapuava
IMG_5731

Na manhã desta segunda-feira (21), aconteceu em Guarapuava a abertura oficial da Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa. O primeiro encontro da programação contou com a participação de diversas entidades, incluindo a Prefeitura de Guarapuava, representada pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres. Além de uma mesa redonda, que debateu sobre tema “Políticas Públicas, Práticas Restaurativas e Autonomia Econômica pela Paz em Casa em Guarapuava”, houve a assinatura do Convênio das práticas restaurativas entre a Faculdade Campo Real e a Prefeitura de Guarapuava.  “Nosso maior objetivo foi fortalecer a relação da Secretaria da Mulher com o Poder Judiciário e Ministério Público. Além disso, foi um momento de espalhar e compartilhar essa campanha com os mais diversos representantes da sociedade. Também foi um momento de explanar sobre o Projeto Restaurar, que tem por objetivo construir práticas restaurativas em combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, onde assinamos o convênio que com certeza trará ótimos resultados para a cidade. O evento foi bem produtivo e a programação da campanha continua”, afirmou a Secretária da Mulher, Priscila Schran.

O evento é realizado pelo Conselho Nacional de Justiça e também conta com a parceria dos Tribunais de Justiça; Política Judiciária Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres no Poder Judiciário; Unicentro, Faculdade Guairacá e Faculdade Campo Real. “Esse evento é muito importante e relevante para toda a comunidade local, pois traça mais uma forma de alcançar nosso objetivo maior, que é a paz social e o bom convívio entre as pessoas. Além disso, pudemos discutir sobre formas de como realizar afastamento da violência em qualquer âmbito, seja familiar, social, ou outros. O Ministério Público reconhece a necessidade de discutir esse assunto e não vai medir esforços para auxiliar no que for necessário nessa causa”, enfatizou o Promotor de Justiça de Guarapuava, Felipe José Gehr.

Ao longo da semana as atividades da campanha continuam. Amanhã, terça-feira (22), será realizada nas Clínicas Integradas Guairacá, a Tarde da Autoestima e Amor Próprio, além de Sessão de Beleza. Na quarta-feira (23), acontece a partir das 8h30 no Mini auditório da Unicentro, o Lançamento de materiais audiovisuais – Numape e Florecer, além da palestra “A importância do trabalho em rede para garantia do combate a violência e da Promoção de Políticas Públicas”. Já no período da tarde, encerrando as atividades da programação, nas Clínicas Integradas Guairacá, a Tarde Saúde da Mulher, serão realizados exames de Papanicolau; Glicemia; Tipagem Sanguínea, entre outros.

Também participaram do evento desta segunda-feira (21), o vice-prefeito e secretário de Agricultura e Turismo, Itacir Vezzaro; A Juíza de Direito do Tribunal de Justiça do Paraná, da Terceira Vara Criminal da Comarca de Guarapuava, Carmen Zolandeck Mondi; A representante da Câmara Municipal de Vereadores, Vereadora Maria José; A Professora Patrícia Melhem Rosas, que representou o Diretor Geral da Faculdade Campo Real; O Comandante do 16º BPM, Tenente Coronel Erich Vagner Osternack; A Coordenadora do Projeto Ela Empreendedora da Faculdade Guairacá, Professora Janete Munhoz; o Presidente da ACIG, Rudival Kasczuk; entre outros servidores municipais e representantes da Sociedade Civil.

Postado em 21/08/2017



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet