Prefeitura Municipal de Guarapuava
Jogos Jurídicos contribuem com a economia local
jogos juridicos (3)

Pela terceira vez, Guarapuava é sede dos Jogos Jurídicos Paranaense. Em sua 11ª edição, o evento reúne este ano cerca de 4.500 acadêmicos dos cursos de Direito de todo o Paraná e duas cidades do Mato Grosso do Sul, que vão participar de competições esportivas e desafio de baterias. Segundo os organizadores, os jogos movimentam também o comércio em geral, restaurantes e a rede hoteleira, totalizando num impacto econômico de R$ 2 milhões. O evento tem o apoio da Prefeitura de Guarapuava, que disponibilizou, além do Ginásio Joaquim Prestes, nove escolas municipais para alojamento dos estudantes durante os quatro dias de competições.

O proprietário da empresa organizadora dos jogos, João Vitor Mazzer, conta que são avaliados muitos critérios para a escolha da cidade sede do evento. Ele afirma que Guarapuava tem estrutura completa para receber os Jogos Jurídicos. “As competições esportivas podem ser desenvolvidas com qualidade, pois as quadras e campos têm ótimas estruturas. O centro de eventos também é muito bom, um espaço organizado e que suporta uma grande quantidade de pessoas. Para finalizar, a população é muito receptiva”, elogia.

Dono de uma mercearia há 30 anos no Pérola D’Oeste, Iloir Côrrea acredita que os Jogos Jurídicos, mais uma vez, vão contribuir com as vendas. “Meu estabelecimento fica em frente a um dos ginásios que terá competição, então, como nos outros anos, vou vender muito mais”, conta. Os proprietários de restaurantes também comemoram. O gerente de um estabelecimento, Eduardo Paiva Dal Santo, explica que, durante as competições, o movimento cresce 100%. São cerca de 1.700 refeições para servir diariamente. “Nessa época, eu e minha equipe ficamos preparados, pois sabemos que teremos muito trabalho. Só temos motivos para agradecer”, afirma.

Mesmo com a disponibilidade de alojamentos, há quem prefira hospedar-se nos hotéis da cidade. “Entre comissão organizadora dos jogos, estudantes e familiares, garantimos aumento de 70% na ocupação dos quartos em comparação à mesma época do ano sem os jogos”, explica o gerente Alfredo Gelinski Junior. Os jogos prosseguem até o fim de semana, com muita competitividade e animação.

Locais de competições esportivas

Modalidade

Local

Futebol

Grêmio Esportivo

Handebol Masculino

Guarapuava Esporte Clube

Handebol Feminino

Associação Caixa Econômica

Vôlei Feminino

AABB

Vôlei Masculino

Colégio Assunção

Basquete Feminino

Espaço Cidadão Santana

Basquete Masculino

Cedeteg

Xadrez

Sociedade Atalaia

Judô

Espaço Cidadão Vila Bela

Tênis de Campo

Clube Guaíra

Futsal Feminino

Espaço Cidadão Vila Carli

Futsal Masculino

Joaquim Prestes

 

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet