Prefeitura Municipal de Guarapuava
Jesp promove inclusão de alunos atletas com necessidades específicas
judo  (2)

Os Jesp (Jogos Estudantis da Semana da Pátria) de Guarapuava mostraram à sociedade que a prática esportiva deve ser inclusiva e auxiliar na superação. Esta semana, por exemplo, o evento promoveu a participação de dois alunos com Síndrome de Down. Eduardo Kloster Ferreira e Mateus Rochembach, os meninos têm 6 anos e são atletas do judô. No atletismo, participou a aluna Ana Lia Pitner, 11 anos, deficiente visual. A atleta conduziu a tocha olímpica na solenidade de abertura da 34ª edição dos Jesp.

“O esporte também é um dos grandes incentivadores para que as crianças possam desenvolver seus talentos e superar as dificuldades, por isso investimos e incentivamos as práticas esportivas. Acreditamos no ser humano e no seu potencial”, explana o prefeito Cesar Silvestri Filho. Ao todo são 24 modalidades esportivas que integram os Jesp. As competições seguem até a próxima quarta-feira (23).

A aluna do Colégio Sesi, Jéssica da silva, 15 anos, participa do Jesp há dois anos e já ganhou duas medalhas no mountain bike. Ano passado foi prata e este ano ganhou o 1º lugar do grupo 3 (15 a 17 anos). Segundo Jéssica, a competição incentiva as meninas a participarem em modalidades que geralmente os homens são maioria. “Tem lugar para todas as pessoas. O esporte só traz benefícios e é, a partir dos Jesp, que muitos alunos decidem ser esportistas profissionais”, diz. Até sábado (19), vão acontecer ainda os jogos de futsal, futebol sete, basquetebol, voleibol, xadrez e handebol. Mais informações na Secretaria de Esportes e Recreação, no telefone (42) 3622-1052.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet