Prefeitura Municipal de Guarapuava
Representantes do poder público e instituições participam da IV Conferência de Segurança alimentar e Nutrição
DSC_0195

Nesta quinta-feira (13), no Centro Universitário Campo Real, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e o Comsea (Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional) promovem a IV Conferência de Segurança alimentar e Nutrição. Na programação, está a discussão sobre os eixos principais do tema Comida no campo e na cidade: o que temos e o que queremos. “Esse é um espaço para a comunidade expor suas necessidades na área alimentar. O conselho encaminha as propostas aos órgãos competentes e assim melhorar o acesso a todos”, explicou a secretária executiva dos conselhos, Jeane Ramos Silvério Garcia, da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

No evento, são apresentadas as melhorias, como as ações de acompanhamento individual de crianças com restrições alimentares nas escolas, a Feira Solidária, o programa Vida Digna entre outros. “A escolha dos conselheiros também é fundamental durante a conferência, pois temos que colaborar para a efetivação das políticas públicas”, ressaltou a presidente do Comsea, Nair Costa.

A conferência acontece a cada dois anos, aproximando poder público, instituições e comunidade. A abertura contou com a apresentação cultural de crianças e adolescentes do Instituto de Ação Social João Paulo II.

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet