Prefeitura Municipal de Guarapuava
Investimentos garantem mais saúde aos guarapuavanos
foto capa

Desde 2013, a Prefeitura de Guarapuava investe muito no sistema de saúde municipal. Ao todo, 11 unidades básicas de saúde foram totalmente reformadas e entregues para a população guarapuavana. Valmir Correia de Souza é morador do bairro Morro Alto há 30 anos e com frequência precisa da UBS (Unidade Básica de Saúde). O morador acompanhou as reformas realizadas na unidade e está muito satisfeito com o resultado. “Antes das reformas que foram executadas chovia aqui dentro, não tínhamos espaço nem equipamentos suficientes. Encontrei muita diferença após as reformas, na estrutura e no atendimento”, destacou Valmir.

A realidade que seu Valmir encontra na UBS Morro Alto é a mesma que os moradores de outras dez localidades também encontram. As unidades reformadas localizadas no Residencial 2000, Xarquinho, Campo Velho, Adão Kaminski, Jordão, Entre Rios, Recanto Feliz, Colibri, Guará, Morro Alto e Primavera, contam com equipamentos modernos, novas salas e com profissionais da saúde preparados para o atendimento. “Muitas UBS não tinham estrutura alguma. Algumas inclusive não tinham condições para atendimento dos pacientes”, afirma a Secretária de Saúde, Renata Araújo. “Hoje trouxe meu filho Rafael para consulta pediátrica. Depois das reformas na UBS Primavera, eu percebi muita diferença na estrutura, que hoje tem salas maiores, e também no atendimento, porque tem mais funcionários para atender”, comenta Daise Reneniuk Vviurk, que é moradora do bairro Primavera.

Outras cinco unidades também passam por reformas: Guairacá, Santa Cruz, Vila Bela, Boqueirão e Santana, além de duas unidades que estão sendo construídas: Tancredo Neves e uma nova Unidade no Xarquinho. Todas as unidades devem ser entregues até o final deste ano para a população. “Nosso esforço é imenso para conseguir oferecer um sistema de saúde de excelência. Fizemos os maiores investimentos na saúde da história. Hoje fico feliz em dizer que a realidade da saúde de Guarapuava, em pouco tempo, é outra”, destaca o Prefeito Municipal, Cesar Silvestri Filho.

Depois da consulta com o pediatra, dona Daise parabenizou a equipe da UBS. “Meu filho recebeu um excelente atendimento. Sei que sempre que preciso, posso contar com a UBS”, completa a mãe de Rafael. “É uma alegria sem tamanho receber informações de que o atendimento está chegando para todos e que ele é feito da melhor forma possível. Nosso compromisso foi recuperar a saúde e isto está sendo realizado a cada dia”, finalizou Cesar Filho. 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet