Prefeitura Municipal de Guarapuava
Inverno Gastronômico apresenta as delícias da 7ª Feira da Agroindústria
FEIRA DA AGROINDUSTRIA (15)

A produção familiar em destaque no Inverno Gastronômico. A 7ª edição da Feira da Agroindústria abre espaço para os pequenos produtores e traz famílias inteiras para a exposição. Parceria que resulta na comercialização de diversas delícias, no Parque do Lago, nesse fim de semana. Integrando a programação do Inverno Gastronômico, neste domingo (14), mais de 50 expositores, seguem trazendo o melhor da produção familiar de Guarapuava e região, com preços populares e fabricação caseira. Os diversos produtos como queijos, mel, chocolates, cachaça, pães, bolachas, salames, pimenta, doces caseiros e produtos em conserva atraem os visitantes que ao passarem pela praça de alimentação, adquirem produtos de qualidade de Guarapuava e outros 12 municípios da região.

A família Marques curtiu os pratos no sábado (13), mas aproveitou para voltar no domingo e fazer compras na Feira. “É a primeira vez que viemos e gostamos de tudo! Além de ser bem organizado, tem uma variedade de alimentos. Comemos bastante ontem e voltamos pra comprar algumas comidas gostosas”, declarou Carla, que passeava pelos estandes do Parque acompanhada pelo marido, Anderson, e as duas filhas, Camille, 6 anos, e Celina, de 10 meses.

Desde 2014, a Feira da Agroindústria Familiar incentiva diversas famílias com a oportunidade de exposição de produtos a um grande público, dando condições de desenvolvimento e parcerias. ” Todo mundo gosta de algo produzido em casa. Desperta um sentimento nostálgico que nos lembra a infância. Isso conquista as famílias e desenvolve a produção regional. É a primeira vez que integramos o Inverno Gastronômico, em uma parceria que resulta na combinação da matéria-prima, com os produtos da Feira da Agroindústria, e o produto final, nos pratos típicos feitos pelos chefs”, destacou o secretário de Agricultura, Ademir Fabiane.

Quem também aproveitou essa combinação foi a família Baggio, de Pinhão, que em 2018 participou do Outono Gastronômico apresentando um prato típico, e nesta edição, mostra produtos da cana de açúcar na Feira. “Produzimos açúcar mascavo, melado, rapadura, doces e o carro-chefe de vendas no evento: a cachaça, com fermentação natural. Queremos abrir um negócio em Guarapuava e nos sentimos muito motivados com esta parceira com a Prefeitura”, afirmou a expositora Claudimara.

Esta motivação também chegou a região de Maringá. A família Braga comercializa doces caseiros desde 1996 e veio para Guarapuava já na 1ª edição da Feira. Desde então, não deixou de participar. “Começamos nos fundos do quintal e hoje somos parceiros ativos desta Feira. O evento está um sucesso e acredito que superei minhas vendas do ano passado”, elogiou o produtor Marcelo Braga.

Para quem ainda não visitou o Festival de Inverno Gastronômico, ainda dá tempo de participar! Os produtos comercializados na 7ª edição da Feira da Agroindústria Familiar continuam em exposição até às 22h, no Parque do Lago.

Publicado em: 14/07/2019



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet