Prefeitura Municipal de Guarapuava
Integrando o Agosto Azul, secretaria realiza ações voltadas à saúde do homem
agosto azul

A Secretaria Municipal de Saúde está realizando atividades que integram a programação do Agosto Azul, que estimula os homens a cuidarem da saúde. Este ano, a campanha chama a atenção para os malefícios do tabaco, além da importância dos hábitos saudáveis. “Estamos trabalhando para alertar sobre a importância da promoção de ações que gerem melhor qualidade de vida à população masculina e estimulando para que os homens cuidem da saúde”, afirma o secretário de Saúde, Stefan Negrão.

Equipes da Secretaria de Saúde e do Melhor em Casa já realizaram o mutirão Unidos pelo Diabetes, na XV de Novembro, atendendo mais de 500 pessoas. No bairro Bonsucesso, aconteceu o mutirão de saúde bucal, onde foram atendidas mais de 300 pessoas do Parque das Árvores, Recanto Feliz, São Cristóvão e Bonsucesso. Esta semana, os bairros Vila Carli, Xarquinho, Boqueirão e Morro Alto vão receber atividades do Agosto Azul.

Nesta quarta-feira (27), o atendimento médico e orientações sobre controle de pressão e diabetes ocorreram no 16º Batalhão da Polícia Militar de Guarapuava. Segundo o sargento Osmar Noel Miranda, 46 anos, as ações auxiliam na diminuição do fluxo e completam o atendimento médico oferecido no batalhão. “Os homens precisam se cuidar cada vez mais e ter mais atenção. Vou ao médico com frequência, mas hoje já sai do atendimento da Secretaria de Saúde com encaminhamento para exames”, destaca. 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet