Prefeitura Municipal de Guarapuava
Instituições guarapuavanas homenageiam empresário do setor papeleiro
IMG_8919

A noite da última quarta-feira (27), foi de reconhecimento. Comerciantes, empresários, representantes da sociedade civil organizada, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Sandro Abdanur, a vice-prefeita e secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Eva Schran, na ocasião representando o prefeito municipal Cesar Silvestri Filho, reuniram-se para homenagear um dos grandes empresários de Guarapuava, o Presidente do Conselho Administrativo do Grupo Santa Maria, Manoel Lacerda Cardoso Vieira.

Durante a cerimônia, a Acig (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava), denominou uma das salas de evento da associação, com o nome do empresário. A Alac (Academia de Letras, Artes e Ciência de Guarapuava), o Instituto Histórico de Guarapuava e Lojas Maçônicas, também o homenagearam. “É uma satisfação ter o seu nome neste ambiente, em forma de reconhecimento. Não existe nenhuma dúvida do quão grande é seu trabalho em nossa cidade, pois é um exemplo para todos nós” disse o presidente da Acig, Eloi Mamcasz.

A vice-prefeita e secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Eva Schran, também manifestou sua gratidão, em nome do município de Guarapuava. “Falar nesse empresário, é falar de humildade e perseverança. O Grupo Santa Maria sempre foi exemplo de empresa, pois investe na cidade e, além disso, dá a oportunidade a muitos guarapuavanos de uma vida melhor, com trabalho digno e de qualidade. Só temos a agradecer”, enfatizou.

Manoel Lacerda Cardoso Vieira, 80 anos, iniciou suas atividades como madeireiro industrial na década de 60. Já no mercado papeleiro, o empresário ingressou na década de 70. Atualmente é presidente do Conselho Administrativo e mentor do Grupo Santa Maria, que é composto pelas empresas Santa Maria Cia de Papel e Celulose, Reflorestadora São Manoel, Três Capões e Curucaca Geradora, com atividades de fabricação de papel, reflorestamento, agricultura e geração de energia, respectivamente. Em Guarapuava, o grupo gera cerca de 700 empregos. A Revista Amanhã, a reconhece como uma das 500 maiores empresas do sul do país. “Desde sempre eu acreditei que é necessário o ser humano trabalhar em busca dos sonhos, para que eles possam se tornar realidade. Respirar o que gostamos de fazer, é ter forças para superar as dificuldades”, concluiu o empresário.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet