Prefeitura Municipal de Guarapuava
Instituições de Guarapuava são selecionadas para ofertar curso de Medicina
Logo_Gestao_Cesar

A Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, do Ministério da Educação, divulgou o primeiro edital de classificação da Chamada Pública de Mantenedoras de IES (Instituições de Educação Superior), indicando as seis instituições de ensino aptas a receber o curso de Medicina em Guarapuava.  A procura pelo município, por parte das IES, foi grande sendo selecionadas instituições de Guarapuava, Curitiba, Londrina e Rio de Janeiro.  “Isto mostra que o crescimento econômico e social, que Guarapuava vem tendo, a torna cada vez mais atrativa para investimentos em diversas áreas. O sonho do curso de Medicina está se concretizando”, comemora o prefeito Cesar Silvestri Filho.

A conclusão de mais esta etapa se deve aos significativos avanços que a Secretaria Municipal de Saúde está realizando desde 2013. A redução da mortalidade infantil, reformas de Unidades Básicas de Saúde, contratação de novos médicos e cursos de aperfeiçoamento para os profissionais são algumas das conquistas que alavancam o processo da chegada do curso de Medicina. “Alguns municípios que manifestaram o interesse em receber o curso não foram selecionados devido a suas deficiências no sistema municipal de saúde. Em Guarapuava o quadro é diferente, as ações trabalham todos os dias para que os déficits sejam reduzidos e extintos”, completa Cesar Filho.

A classificação do edital nº 06, de 23 de dezembro de 2014, está sujeita a alterações em virtude da análise das respostas às diligências a serem instauradas e da realização das demais etapas de análise. A classificação final será divulgada no começo do próximo semestre. 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet