Prefeitura Municipal de Guarapuava
Inscrições para candidatos a representantes do CONSEC estão abertas
Brasão Município

A Secretaria da Cultura do Paraná iniciou o processo para a escolha dos novos representantes da sociedade civil no Conselho Estadual da Cultura (CONSEC). As eleições acontecem nas oito macrorregiões histórico-culturais do Estado, de 15 de maio a 14 de junho. As inscrições dos candidatos vão de 27 de abril a 04 de maio.

Entre as atribuições dos conselheiros estão a fiscalização dos projetos culturais, aplicação de recursos, participação na formulação de políticas públicas do Governo do Estado na área da cultura, além da contribuição para a valorização das manifestações culturais locais e regionais. “Atualmente temos em exercício duas representantes nas áreas de dança e teatro: Rita Felchack e Rossana Campello, respectivamente. Com a eleição que será realizada aqui em Guarapuava temos chance de eleger novos conselheiros”, ressalta a diretora do Departamento de Cultura, Rosevera Bernardim.

Para concorrer a uma vaga no CONSEC, tanto os candidatos a representante das macrorregionais quanto aos das áreas culturais devem ser maiores de 18 anos; comprovar residência no Estado; e estar inscrito no cadastro de agentes culturais do Paraná como pessoa física. O cadastro está disponível no site da Secretaria de Cultura do Paraná.

Para a eleição dos representantes das áreas artístico-culturais e indicação de candidatos, os dirigentes também precisam fazer o cadastramento ou recadastramento da entidade representativa no cadastro online de agentes culturais do Paraná até o dia 7 de abril. O candidato a representante do CONSEC deverá estar cadastrado como Agente Cultural. O sistema disponibiliza um passo a passo para efetivar o cadastro, qualquer dúvida entrar em contato pelo telefone (41) 3321-4706. CLIQUE AQUI PARA CADASTRO ONLINE.

A eleição dos representantes em Guarapuava será no dia 03 de junho na Casa da Cultura. Para votar, os agentes culturais devidamente cadastrados no período de 27 de abril a 15 de maio, devem ter idade mínima de 16 anos e fazer parte do cadastro de agentes culturais do Estado do Paraná como pessoa física.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet