Prefeitura Municipal de Guarapuava
Inova Guarapuava vai beneficiar micro e pequenos empresários
inova guarapuava (17)

Na manhã desta terça-feira (24), no Paço Municipal, a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, em parceria com o Sebrae, lançou o Inova Guarapuava. Com o objetivo de incentivar a competitividade, diversificar a economia local e ampliar a renda dos pequenos e micro empreendedores formais, o programa é mais uma ação de política pública para fomentar o crescimento da economia local. O prefeito Cesar Silvestri Filho, secretários municipais, vereadores, representantes de entidades e empresários prestigiaram a solenidade.  

Para o prefeito, a parceria com o Sebrae irá dinamizar o cenário econômico da cidade. “Hoje estamos sinalizando o cumprimento de uma meta traçada em nossa campanha. O Inova Guarapuava traz à tona o potencial dos empreendedores. Com mais esse incentivo, o município sai do tradicional, dando espaço à produção de novos produtos e abertura de novos mercados”, enfatiza. Cesar Silvestri Filho e o gerente geral regional do Sebrae, Joel Franzim Junior, assinaram o convênio de cooperação técnica financeira, juntamente com os secretários de Indústria, Comércio e Turismo, Sandro Abdanur, de Agricultura, Itacir Vezzaro, o presidente da Câmara de Vereadores, Edony Klüber, e o presidente da Acig, Elói Mamcasz.

De acordo com Sandro Abdanur, o Inova Guarapuava é um alicerce no crescimento do município. “Essa disseminação da cultura de empreendedorismo nos mostra o quanto estamos no caminho certo. Além disso, parcerias sólidas, como a estabelecida com o Sebrae, criam um ambiente favorável ao surgimento de novas empresas. Com uma metodologia administrativa atualizada, as empresas receberão os cuidados necessários em cada etapa de seu desenvolvimento”, comenta. Dispondo de uma rede de prestadores de serviços tecnológicos em diversas áreas, o empreendedor irá contar com consultorias nas áreas de serviços destinados ao comércio eletrônico, re-design de produto, identidade visual e formalização das empresas. “Como parte do programa Guarapuava Empreendedora, a ação promovida pelo Inova Guarapuava visa levar o conhecimento e os métodos especializados de gestão empresarial aos micro e pequenos empreendedores”, acrescenta a coordenadora do programa Guarapuava Empreendedora, Ana Cláudia Klosouski.

O convênio estabelecido com o Sebrae busca promover o desenvolvimento econômico e social por meio de estratégias adequadas, permitindo o acesso a conhecimentos tecnológicos existentes na infraestrutura de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I). Joel Franzim Junior afirma que Guarapuava aponta bons resultados no crescimento econômico. “O Sebrae encontrou o elo necessário para a parceria. A inovação, não somente ligada à informática e à mecanização, irá trazer um diferencial para os empreendedores que possuem idéias criativas para o seu negócio. Os serviços serão subsidiados em 80%, tornando o investimento viável ao empresário”, aponta. Os empreendedores interessados em obter mais informações sobre o Inova Guarapuava devem dirigir-se à Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, localizada no Paço Municipal.

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet