Prefeitura Municipal de Guarapuava
Início das obras da Cidades dos Lagos reforça o momento de investimentos em Guarapuava
cilla (40)

Nos últimos meses os guarapuavanos têm presenciado inúmeros investimentos na cidade. São obras e ações que estão se concretizando e reforçando o novo momento de desenvolvimento do município. Na manhã desta sexta-feira (18), mais uma conquista foi comemorada com o início das obras da Cilla – Cidade dos Lagos. “Este empreendimento é sinônimo de desenvolvimento para nossa região. Com isso, atraímos ainda mais investidores e por consequência, vagas de emprego. Estamos vivendo um momento ímpar porque existem pessoas que acreditam no potencial da nossa cidade”, destaca o prefeito Cesar Silvestri Filho.

O empreendimento, que está localizando entre a PR 466 e a BR 277, fica próximo ao novo campus da UTFPR e do Hospital Regional, que já está obras, e contempla a construção do Shopping Cidade dos Lagos, com 48 mil m2 de área construída. Com dois pavimentos, o shopping terá uma unidade do Hiper Dal Pozzo, 6 megalojas âncoras, 115 lojas satélites, 16 espaços de alimentação, um restaurante, 4 salas de cinema, praça de eventos e games.

A infraestrutura urbana da Cidade dos Lagos – bairro planejado, feita em parceria com o Grupo Repinho e Dubena, conta com praças, paisagismo, lagos, ciclovias, parques e inúmeras áreas reflorestadas. No local ainda serão construídos edifícios comerciais e residenciais, Escola de Saúde da Faculdade Campo Real, uma unidade do Sest/Senat e o Centro de Convivência dos Advogados de Guarapuava, além de outros projetos que estão em fase de elaboração.  “O empreendimento Cidade dos Lagos surge no melhor momento de Guarapuava. O bairro planejado trará desenvolvimento socioeconômico para o município, juntamente com o shopping Cidade dos Lagos. Isso foi possível por meio de grandes parcerias, como o apoio da Prefeitura de Guarapuava“, destaca o proprietário do grupo Repinho, Odacir Antonelli.

O mantenedor da Faculdade Campo Real, Clèmerson Merlin Clève, foi homenageado pela Câmara de Vereadores de Guarapuava e falou sobre o novo momento de desenvolvimento na cidade. “Hoje em dia temos o apoio do poder público municipal, que, por sinal, foi determinante na conquista do curso de medicina para a nossa cidade. Tudo isso demonstra o novo momento que vive Guarapuava. Aqui nessa região também está sendo construído ainda o Hospital Regional, que vai atender mais de 500 mil pessoas de Guarapuava e dos municípios vizinhos. Nos últimos anos, as coisas estão acontecendo na nossa cidade e isso é motivo de orgulho para todos nós”.   

De acordo com a deputada estadual Cristina Silvestri, o projeto Cilla demonstra o crescimento de Guarapuava, mesmo em meio a crise. “Caminhamos na contramão do déficit econômico e batermos recordes. Isso porque temos empresários e uma administração municipal que acredita na nossa cidade. É um momento histórico e nos honra ainda mais ser dessa terra”, destaca a deputada na cerimônia que também contou com a presença do presidente da Agepar, Cezar Silvestri; do comandante do 16° Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Erick Osternack; o promotor de Justiça Cláudio Cortesia; prefeitos da região, secretários municipais e vereadores.

“Hoje a articulação política das nossas lideranças, deputados e prefeitos, que representam os municípios da região, nos deu condições de reconhecimento e viabilidade para receber essas obras. Vamos guardar para sempre este dia, porque ele marca o início de um novo ciclo de desenvolvimento e progresso para Guarapuava”, conclui Cesar Filho.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet