Prefeitura Municipal de Guarapuava
Iniciam as obras de rede coletora de esgoto do Boqueirão
IMG_7486

No último sábado (02), o Presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho e a Deputada Estadual, Cristina Silvestri, visitaram o início das obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário do bairro Boqueirão.  “Acompanhar o início das obras é uma grande alegria para todos nós. O esgoto era uma prioridade para os moradores da região e, por isto, não medimos esforços para viabilizar os investimentos desta obra. Esse problema será, a partir de agora, solucionado definitivamente”, comemorou a deputada Estadual, Cristina Silvestri.

A obra é do Governo do Paraná, através da Sanepar. “O volume de investimentos em esgotamento sanitário e rede de captação de água em Guarapuava é grande e reflete a prioridade em saúde pública que o município possui. Aliado a isto, temos também a preocupação do Governo do Estado do Paraná, que reconhece a importância do saneamento básico em todos os municípios paranaenses e investe muito nisso”, completou o Presidente, Chaowiche.

São mais de 4 mil metros de rede coletora de esgoto na região do Mirante da Serra, totalizando mais de 230 ligações, e outros 21mil metros para a rede coletora de esgoto do Boqueirão, que irão atender mais de 1.200 residências. Também será construído no espaço uma Estação elevatória. “Em poucos anos, saltamos de 60 para mais de 80% de cobertura de rede de esgoto em Guarapuava. E isso reflete em melhores condições de saúde pública e de qualidade de vida para a população. Esta é uma obra muito aguardada e que mudará a realidade do bairro Boqueirão, que é um dos mais populosos da cidade”, finalizou o prefeito, Cesar Silvestri Filho.

 

 

Publicado em 04/09/2017.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet