Prefeitura Municipal de Guarapuava
Inicia hoje segunda etapa da revitalização da Lagoa das Lágrimas
lagoa-das-lagrimas-14

A Prefeitura de Guarapuava, através das Secretarias de Habitação e Urbanismo, Meio Ambiente e Esportes, inicia hoje, segunda-feira (31), a segunda fase da obra de revitalização da Lagoa das Lágrimas. Nesta etapa, iniciarão as mudanças na parte superior da Lagoa, começando pelo trecho da Rua Professor Becker. “Pedimos que os motoristas e pedestres redobrem a atenção ao passar pelo local durante todo o período da obra da parte superior, pois teremos um fluxo maior de pessoas trabalhando nas calçadas”, informou o Secretário de Habitação e Urbanismo, Flávio Alexandre.

Nesta fase, além da troca das calçadas, também será realizada a substituição das árvores localizadas no passeio, que são da espécie Grevílea por novas mudas da espécie Ipê Mirim (tabebuia chrysotricha). Os ipês serão plantados logo depois da implantação das calçadas acessíveis. “Essa substituição é necessária, pois algumas das árvores atuais correm riscos de cair a qualquer momento. Outras estão com problemas nas raízes ou estão danificando a fiação, apresentando riscos aos usuários. As novas árvores serão plantadas com aproximadamente 2 metros de altura”, explica o Secretário de Meio Ambiente, Celso Araújo, lembrando que o ipê é uma espécie que não oferece os mesmos riscos das gravíleas.

Além dos ipês, a Secretaria também realizou o plantio de mais de 40 mudas de cerejeiras japonesas no interior da Lagoa. “As cerejeiras foram plantadas há alguns meses. Agora, com o plantio dos ipês, a Lagoa irá ficar ainda mais bonita. No replantio, serão plantadas mais árvores do que o número atual que está no passeio”, complementou Celso Araújo.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet