Prefeitura Municipal de Guarapuava
Imprensa conhece percurso da 2ª Caminhada na Natureza
caminhada imprensa (12)

Profissionais e estudantes de comunicação de Guarapuava participaram na manhã desta sexta-feira (30) de uma prévia do percurso da 2ª Caminhada Internacional na Natureza – Circuito Salto São Francisco, que acontece no domingo de 22 de junho. As atividades começaram com uma apresentação do projeto no Parque das Araucárias, com a presença do prefeito Cesar Silvestri Filho, dos secretários de Comunicação Social, Márcio Fernandes, de Indústria, Comércio e Turismo, Sandro Abdanur, e de Meio Ambiente, Celso Araújo, e do diretor do Departamento de Turismo, Marcio de Sequeira. “É importante darmos valor para o que nos temos aqui. Não precisamos ir tão longe para conhecer uma beleza natural tão impactante como é a do Salto São Francisco. No entanto, muitos da própria cidade ainda não o conhecem”, enfatiza o prefeito Cesar Filho.

Na sequência, a imprensa seguiu de ônibus pelo distrito do Guairacá, região do evento, até o Salto São Francisco, trecho final da 2ª Caminhada, em que realizaram 1km a pé por uma estrada rural. “Esta é mais uma ação que promovemos juntamente às demais secretarias para reforçar a nossa parceria com a mídia local. Além disso, é um espaço de capacitação, como foi, a exemplo, o treinamento sobre fundamentos de Defesa Civil que realizamos em fevereiro deste ano”, destaca o secretário de Comunicação, Márcio Fernandes.

Caminhada acontece no dia 22 de junho

A 2 ª Caminhada Internacional na Natureza – Circuito Salto São Francisco é uma iniciativa da Prefeitura de Guarapuava, Instituto Emater e AMPR (Associação dos Moradores e Produtores Rurais do Distrito do Guairacá), responsável direta pelo cadastro do evento. O Circuito do Salto São Francisco, que será realizado no dia 22 de junho, está registrado na associação Anda Brasil e na IVV (Federação Internacional de Esportes Populares), sediada na França.  “O objetivo é proporcionar a valorização dos recursos naturais de Guarapuava e a conscientização ambiental, além de incentivar a prática de atividades físicas”, declara Marcio de Sequeira. Os caminhantes podem apreciar as belezas naturais e a cultura da região por 14 km de estradas rurais e trilhas, passando por mata, rios, cachoeiras e propriedades rurais do Distrito do Guairacá.

As inscrições para a caminhada são gratuitas e feitas pela página www.caminhada.guapuava.pr.gov.br, a partir da próxima segunda-feira (02). Durante a inscrição, o participante pode optar pelo café da manhã rural que antecede à Caminhada na Igreja Ucraniana São Francisco, e que custará R$ 7,00 por pessoa. Há também um almoço rural, no próprio Salto São Francisco, por R$ 15,00. Na 1ª Caminhada Internacional na Natureza – Circuito Vale do Jordão, realizada em Guarapuava em novembro do ano passado, participaram mais de 1.100 caminhantes.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet