Prefeitura Municipal de Guarapuava
Idosos do programa Ativa Idade recebem aulas de informática
Curso de informática

Os idosos que integram o programa Ativa Idade, da Secretaria Municipal de Assistência Social, participam durante essa semana do curso de Acesso a Internet e Redes Sociais. A ação faz parte do projeto Inclusão da Pessoa Idosa, e acontece em parceria com Celepar (Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná),  Núcleo Regional de Educação e Unicentro. O objetivo é proporcionar aos idosos um conhecimento sobre o mundo da Internet incentivando o uso das novas tecnologias.

 

De acordo com a coordenadora do programa Melhor Idade em Guarapuava, Márcia Barbosa, o curso é mais uma atividade proporcionada aos grupos da terceira idade como forma de inserir cada vez mais o idoso na sociedade, sendo a tecnologia uma das vias. “Muitas vezes os familiares não têm tempo para ensinar o idoso a mexer no computador. Mas, com esse curso, eles já saem daqui sabendo o principal para se comunicar na Internet”, afirma a coordenadora.

 

No curso, os idosos estão aprendendo noções básicas para utilização do computador, além de como acessar a Internet e as redes sociais. “A Celepar responde pelo conteúdo programático, instrutoria do curso, material didático e certificação dos participantes”, enumera o coordenador do projeto na Celepar, Antonio Carlos Renaud Schimaleski.

 

Francisco Gomes Palhano, de 78 anos, participa há dois anos do grupo da terceira idade no Jardim das Américas, e acredita que nunca é tarde para aprender algo novo. “É muito bom eu poder ter essa oportunidade. Nós temos que pensar sempre no futuro, e ter força de vontade. Quero sair daqui como um profissional”, comenta Francisco.

 

As aulas começaram nesta terça-feira (26) e vão até sábado, quando os alunos recebem os certificados em uma cerimônia de formatura. São três períodos com seis turmas de 20 alunos cada, na Unicentro e na Faculdade Guairacá. 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet