Prefeitura Municipal de Guarapuava
Idosos do Programa Ativa Idade participam de Gincana da Unicentro
Gincana_01

A manhã desta quarta-feira (09) foi agitada para os idosos que participam do projeto Ativa Idade, da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Guarapuava. Uma gincana, promovida pelos alunos do 4° ano de Educação Física da Unicentro, no ginásio de esportes do Campus Cedeteg, reuniu mais de 50 idosos de grupos da terceira idade, como Sesc, Unati (Universidade Aberta à Terceira Idade), programa de Extensão na Unicentro, Faculdade Guairacá e Assistência Social.

A diversão começou logo cedo com a reunião dos grupos seguida por um café da manhã. “Faz anos que participo dessas atividades. Vejo a preocupação que esses profissionais têm com a gente! Isso que a Secretaria de Assistência faz hoje, junto com outros grupos, não é nada mais, nada menos, que amor ao idoso. É realmente importante essa iniciativa porque fazemos coisas que não sabíamos que éramos capazes”, conta Vera Lúcia Grummt, que participa do grupo Ativa Idade e já estava se preparando para começar as atividades físicas.

Chute a gol, vôlei misto, truco misto, boliche, entre outros foram oferecidos aos idosos que se divertiam a cada novo momento. De acordo com o vice-chefe do Departamento e professor de Educação Física, Deoclecio Rocco Gruppi, todas as atividades foram adaptadas para que os participantes pudessem conhecer um pouco de cada modalidade. “Nossos alunos são os grandes organizadores e idealizadores dessa gincana. Trabalharam para que todas as atividades estivessem adaptadas aos idosos e assim pudessem garantir uma manhã de diversão para todos. Estamos vendo que basta um estímulo para esse pessoal se reunir, interagir e ter uma manhã realmente divertida, conseguimos apenas olhar para eles e ver que estão se divertindo”.

Para a coordenadora do Programa Ativa Idade, Márcia Barbosa, oportunidades de atividades como essa são sempre bem recebidas pelos participantes. “É extremamente importante que os nossos idosos do Ativa Idade possam socializar com outros grupos, porque a melhor na qualidade de vida torna-se nítida. As atividades fazem com eles se sintam ativos! Temos participantes com depressão e até mesmo câncer no grupo. Desde que iniciamos o programa, eles não sentem mais dor e eles mesmos notam a melhora na sua vida”. 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet